iPad mini 7 pode chegar ainda este ano com processador do iPhone 14

1 min de leitura
Imagem de: iPad mini 7 pode chegar ainda este ano com processador do iPhone 14
Imagem: Apple/Divulgação

O iPad mini 7 pode chegar ao mercado bem antes do esperado. Segundo o informante ShrimpApplePro, a Apple deve anunciar a 7ª geração do tablet compacto ainda em 2023, contrariando os rumores de que seria lançado apenas em 2024.

Em uma publicação na rede social X, antigo Twitter, o leaker revelou que a marca planeja lançar o novo dispositivo próximo à estreia do iPhone 15 e do Apple Watch Series 9. Ambos os produtos estão previstos para serem anunciados no último trimestre deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sucessor do iPad mini 6 deve trazer poucas inovações, sugere o informante.O sucessor do iPad mini 6 deve trazer poucas inovações, sugere o informante.Fonte:  Apple/Divulgação 

O iPad mini 7 deve trazer poucas mudanças em comparação ao antecessor. Sem entrar em detalhes, o informante cita que o dispositivo pode ter apenas uma atualização de hardware.

A recente informação coincide com o sugerido anteriormente por Mark Gurman e por Ming-Chi Kuo. As duas fontes confiáveis de assuntos da Apple apontam que o novo tablet poderia contar com o chip A16 Bionic, o mesmo usado na linha iPhone 14 Pro.

Esse “upgrade” de hardware deve ampliar a vida útil do futuro iPad mini 7. Lembrando que, diferente das versões maiores, a Apple não tem o costume de atualizar a linha de tablets compactos com frequência.

Por exemplo, o iPad mini 6 foi lançado com chipset A15 Bionic, o mesmo do iPhone 13 Pro, em setembro de 2021. Enquanto isso, o iPad padrão vem sendo atualizado anualmente com diferentes processadores e recursos extras.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.