Moto G14 é o novo celular básico da Motorola com tela Full HD+ e bateria grande

1 min de leitura
Imagem de: Moto G14 é o novo celular básico da Motorola com tela Full HD+ e bateria grande
Imagem: Motorola/Divulgação

A Motorola anunciou nesta terça-feira (1º) o Moto G14, um celular com ficha técnica de entrada e preço reduzido para quem busca um dispositivo para uso diário básico. A novidade, revelada na Índia, traz algumas atualizações em relação ao Moto G13.

Uma das melhorias está na tela LCD de 6,5 polegadas, agora com resolução Full HD+ e aspecto 20:9, embora a taxa de atualização tenha sido reduzida para 60 Hz, enquanto a geração anterior trazia 90 Hz. Na parte sonora, o smartphone básico possui alto-falantes com Dolby Atmos.

Já o processador é o Unisoc T616, trabalhando junto com a GPU Mali-G57 MP1, memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de até 128 GB. Caso necessite de mais espaço para fotos, vídeos e músicas para ouvir offline, o usuário pode adicionar mais 1 TB extra com cartão microSD.

O Moto G14 tem Android 13 e 4G.O Moto G14 tem Android 13 e 4G.Fonte:  Motorola/Divulgação 

O Motorola Moto G14 é alimentado por uma bateria de 5.000 mAh, que permite assistir a até 16 horas de vídeos ou ouvir 94 horas de músicas com uma carga, de acordo com a fabricante. O componente suporta carga rápida de 20W, outro upgrade importante.

Quanto custa?

Em relação às câmeras, o novo celular básico da Motorola vem com sensor principal de 50 MP na traseira, junto com uma lente macro de 2 MP, enquanto a câmera de selfie tem 8 MP, conjunto que grava vídeos em 1080p a 30 fps. Porta USB-C, entrada P2 para fones e leitor biométrico na lateral são outros atrativos.

O dispositivo tem ainda slot para dois chips de operadora e certificação IP52, apresentando resistência contra água e poeira, embora não tão eficiente quanto a disponível nos telefones mais caros da marca. O sistema operacional é o Android 13 instalado de fábrica.

Em pré-venda na Índia, o Motorola Moto G14 custa 9.999 rúpias indianas, o que equivale a R$ 580 pela cotação de hoje, sem considerar impostos e taxas. Ele é oferecido nas cores azul e cinza e terá mais duas opções de tons em breve, não havendo informações sobre a disponibilidade em outros mercados, no momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.