OnePlus 12 vaza com Snapdragon 8 Gen 3 e bateria gigante; veja especificações

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 12 vaza com Snapdragon 8 Gen 3 e bateria gigante; veja especificações
Imagem: Smartprix (OnLeaks)/Reprodução

Nessa terça-feira (18), o noticioso Smartprix revelou que o esperado OnePlus 12 chegará ao mercado com uma bateria reforçada e o Snapdragon 8 Gen 3 — suposto novo processador da Qualcomm. A novidade sobre o topo de linha chinês foi anunciada através de uma colaboração com o informante OnLeaks, conhecido pela sua confiabilidade nos vazamentos.

Sem economizar, as demais especificações do OnePlus 12 não desapontam. Ele também será equipado com uma tela Amoled de 6,7", com resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz. Acompanhando o Snapdragon 8 Gen 3, há 16 GB de memória RAM no padrão LPDDR5X e 256 GB de armazenamento interno (UFS 4.0). Todo o desempenho fica garantido pela bateria com autonomia de 5400 mAh, com suporte para carregamento rápido de 100W via cabo e 50W por indução.

Para seu sistema operacional, o topo de linha deve ser equipado com o Oxygen OS 14, baseado no Android 14. No quesito segurança, a fonte também afirma a presença de um leitor de impressões digitais embutido diretamente na tela do modelo.

OnePlus 12 possui configurações de topo de linha e conjunto de câmeras desenvolvido em parceria com a Hasselblad.OnePlus 12 possui configurações de topo de linha e conjunto de câmeras desenvolvido em parceria com a Hasselblad.Fonte:  Smartprix (OnLeaks)/Reprodução 

Conjunto robusto de câmeras

Em destaque na sua parte traseira, o OnePlus 12 conta com um conjunto de três câmeras, com os respectivos sensores: principal de 50 MP, ultra-wide de 50 MP e um telefoto de 64 MP, com zoom óptico de 3X. O sistema foi desenvolvido em parceria com a empresa sueca Hasselblad, especializada na fabricação de câmeras e materiais relacionados.

Para registrar selfies, o OnePlus 12 deve ser equipado com um sensor de 32 MP diretamente em sua tela, abrigado no formato de “furo”.

Ainda sem previsão oficial de chegada no mercado, o OnePlus 12 deve ser apresentado ao público no dia 29 de agosto — quando ocorrerá o próximo evento da marca chinesa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.