Pixel Fold: dobrável do Google tem problemas na tela um dia após o lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Pixel Fold: dobrável do Google tem problemas na tela um dia após o lançamento
Imagem: Google/Reprodução

O Pixel Fold, primeiro celular dobrável da Google, fez sua estreia oficial na terça-feira (27), mas a empresa mal pôde festejar seu lançamento e já vai ter que cobrir algumas das garantias do produto. Apenas um dia depois da chegada do Pixel Fold, começaram a aparecer relatos de diversos problemas em sua tela, inclusive dela pifando de vez.

Possivelmente o exemplo mais chamativo é o de Ron Amadeo, jornalista do site Ars Technica. Ele recebeu um Pixel Fold um pouco antes da estreia do dobrável, mas com apenas quatro dias de uso a tela OLED "morreu". Amadeo fez um post no site com um relato extensivo do que ele acha que pode ter acontecido.

Possível fonte do problema do Pixel Fold.Possível fonte do problema do Pixel Fold.Fonte:  Ars Technica 

Resumindo, parece que existe um pequeno vão entre a borda e o painel OLED, onde pode entrar algum cisco ou detritos de sujeira. Dobrar o celular pressiona esse grão, que pode ter entrado terminando de estragar a tela.

Problemas diversos na tela

No Reddit, um usuário comentou justamente da publicação do site, mencionando que consegue ver sulcos bem pequenos e imperfeições entre a borda e a proteção da tela, na área onde Amadeo mostrou no post.

Check your fold
by u/crazymojo83 in PixelFold

Uma outra pessoa no fórum diz que com apenas cinco horas do Pixel Fold em mãos, os riscos na tela mostrados acima começaram a aparecer. Um terceiro usuário relata uma linha rosa permanente no painel de OLED.

Essas são pessoas que estavam gostando do celular e acionaram a garantia para conseguir um novo, então dificilmente temos exemplos de gente inventando só pra criticar. Espera-se que seja o caso de uma primeira leva de produtos feitos com pressa, saindo defeituosos. Um pior cenário seria um defeito de projeto do celular.

O Google respondeu ao The Verge sobre o assunto, dizendo apenas para qualquer usuário que encontrar problemas acionar a garantia do produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.