Infinix HOT 30i chega ao Brasil com 8 GB de RAM e bateria de 5.000 mAh

1 min de leitura
Imagem de: Infinix HOT 30i chega ao Brasil com 8 GB de RAM e bateria de 5.000 mAh
Imagem: Infinix/Divulgação

A Infinix anunciou na última segunda-feira (26) o lançamento do HOT 30i no Brasil, celular intermediário que chega com a proposta de ter a “melhor memória RAM da categoria”. O modelo, apresentado globalmente há algumas semanas, também se destaca pela boa capacidade de armazenamento.

Equipado com tela IPS LCD de 6,6 polegadas, resolução HD+ e taxa de atualização de 90 Hz, o smartphone oferece bom desempenho gráfico em jogos e vídeos, segundo a fabricante, representada no Brasil pela Positivo Tecnologia. Já o processamento fica a cargo do chip MediaTek Helio G37.

O processador é acompanhado de 8 GB de RAM originais, mas a tecnologia Memory Fusion permite expandir a capacidade para 16 GB de RAM virtualmente, oferecendo memória extra para atividades mais pesadas. Quanto ao armazenamento, são 128 GB disponíveis para a instalação de apps, guardar fotos, vídeos e outros arquivos.

O Infinix HOT 30i já está à venda no mercado nacional.O Infinix HOT 30i já está à venda no mercado nacional.Fonte:  Infinix/Divulgação 

Quanto ao design, o Infinix Hot 30i apresenta visual com bordas retas e finas, aparência sofisticada que remete aos dispositivos top de linha, como observa a marca. Ele chega com o sistema operacional Android 12 instalado de fábrica.

Câmeras e bateria

No quesito câmeras, o novo celular da Infinix chega com duas lentes na traseira, a principal com 50 MP de resolução e o sensor secundário QVGA. Já a câmera dedicada a selfies e chamadas de vídeo, abrigada em um entalhe no display, tem 5 MP.

Outro destaque do modelo, a bateria tem 5.000 mAh e permite realizar duas horas de chamadas mesmo se estiver com 5% da carga disponível. O smartphone conta ainda com leitor de digitais na lateral, porta USB-C, entrada P2 para fone de ouvido, Wi-Fi dual band e Bluetooth 5.0.

Já à venda no site da marca, o Infinix HOT 30i custa R$ 1.399 na configuração 8 GB + 128 GB, com opções de cores azul e preta. Uma variante com 4 GB de RAM está prevista para ser lançada em julho, nas tonalidades branca e preta, mas o preço não foi informado.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.