Celular

Homem rouba iPhones usando caixa de papelão na cabeça e vai preso

Um ladrão de iPhones achou que seria uma boa ideia se camuflar com uma caixa de papelão durante o crime; confira!

Avatar do(a) autor(a): Jean Carlos Foss

06/06/2023, às 13:40

Homem rouba iPhones usando caixa de papelão na cabeça e vai preso

Fonte:  NBC Miami/Reprodução 

Imagem de Homem rouba iPhones usando caixa de papelão na cabeça e vai preso no tecmundo

Um homem roubou diversos iPhones utilizando uma caixa de papelão na cabeça para não ser identificado durante o crime. Parece piada, mas é verdade. O caso aconteceu na cidade de Miami Gardens, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, no último sábado (3). A princípio, como mostram imagens de câmeras de segurança, o ladrão parece ter sucesso em seu plano mirabolante, porém, como revela uma reportagem da NBC Miami, ele foi preso posteriormente.

O roubo aconteceu em uma loja de reparos de celulares chamada Irepair Tech que, por sorte, tinha câmeras e captou o momento exato em que o "cabeça de papelão" tenta praticar o crime.

Conforme o vídeo divulgado revela, o assaltante quebra o vidro onde estavam os iPhones e começa a colocá-los em uma bolsa. Porém, em um momento de descuido, o homem ergue a caixa de papelão e revela sua identidade. Acho que isso não fazia parte do plano infalível, certo?

O "Cabeça de Papelão" que roubou iPhones de uma loja em Miami Gardens.O "Cabeça de Papelão" que roubou iPhones de uma loja em Miami Gardens.

Criminoso foi preso

Após ver as imagens, Jeremias Berganza, dono da loja assaltada, decidiu investigar e ir atrás do criminoso. Após perguntar para pessoas das redondezas, ele descobriu que o ladrão estava no mesmo shopping no qual seu negócio de celulares é localizado, chamado Plaza. O suspeito estava bebendo com os amigos em uma loja de bebidas. Berganza, então, chamou a polícia local e o homem do papelão foi preso. 

Mais tarde, o ladrão foi identificado como Claude Vincent Griffin, de 33 anos, que foi acusado de roubo, conduta criminosa e por porte de cocaína, além de resistência à prisão. Segundo Berganza, Griffin conseguiu roubar 19 iPhones e US$ 8 mil em dinheiro, totalizando U$ 15 mil (cerca de R$ 73 mil).



Avatar do(a) autor(a): Jean Carlos Foss

Jean Carlos Foss

Especialista em Redator

Jornalista | Roteirista | Produtor de conteúdo