Tem como localizar uma pessoa pelo número de celular?

1 min de leitura
Imagem de: Tem como localizar uma pessoa pelo número de celular?
Imagem: Canva

Localizar uma pessoa pelo número de celular é um ótimo recurso quando queremos garantir a segurança de quem somos próximos. Antes de usar aplicativos ou sites que rastreiam aparelhos Android e iOS, é preciso tomar cuidados para não cometer o crime de invasão de privacidade.

Segundo a legislação brasileira, é ilegal monitorar um adulto maior de 18 anos sem a sua permissão. No caso de menores de idade, somente os responsáveis podem rastrear seus filhos sem autorização prévia.

Caso utilize tais ferramentas sem consentimento, você pode ser indiciado pelo crime de stalking, previsto na Lei 14.132/2021.

Agora que você está ciente dessas condições, confira as três sugestões de aplicativos e sites para quem deseja localizar alguém – por questões de segurança – informando apenas o número de celular!

Como descobrir a localização de uma pessoa pelo número de celular?

Conheça versões gratuitas e pagas de serviços de rastreio que necessitam do número de celular e são bem avaliados pelos usuários. Lembre-se de avisar a pessoa quando for utilizar esses recursos, está bem?

Se alguém estiver em perigo, por exemplo, os apps a seguir são ótimas opções. Visto que enviam solicitações para o número, sendo possível liberar o rastreio de prontidão – sem fazer alarde.

Localize.mobi

O rastreio do Localize.mobi é compatível com aparelhos de todas as redes. Acesse o site por um navegador, escolha a melhor assinatura paga para seu orçamento e pronto!

Você já pode digitar o número de celular e a plataforma envia para esse telefone um SMS com o link de ativação. Quando a pessoa clicar no link, o compartilhamento do rastreio funcionará imediatamente!

Localize.mobi é uma boa plataforma para controle parental.Localize.mobi é uma boa plataforma para controle parental.Fonte:  GettyImages 

Localizador da Apple

O localizador da Apple é outra maneira de encontrar uma pessoa com rapidez – e ainda é gratuito! Primeiro, é importante que se faça ajustes na configuração do aparelho. Vá na aba "Pessoas", escolha o seu contato da lista telefônica e clique em "Ok".

iSharing

Aqui temos um aplicativo intuitivo para achar familiares e amigos (após a autorização da pessoa, é claro!).

O funcionamento do iSharing está disponível para dispositivos Android e iOS e ainda oferece ferramentas extras, como histórico de localização e alertas de localização.

Nossa lista de dicas chegou ao fim, mas continue navegando pelo TecMundo e descubra a nova promessa do Android que localiza celular desligado. Vale a pena a leitura!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.