iPhone 16 Pro terá telas maiores, novo Face ID e zoom maior, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 16 Pro terá telas maiores, novo Face ID e zoom maior, diz analista
Imagem: Apple/Reprodução

A quatro meses do possível lançamento da linha iPhone 15, já começam a pipocar notícias sobre mudanças que poderão chegar no iPhone 16. Até agora, já se falou no tamanho tela — que viria com 6,9 polegadas no modelo Pro —, além de uma suposta introdução de botões hápticos, que respondem ao toque através de uma leve vibração.

Na terça-feira (16), surgiram mais rumores, desta vez através do analista Ming-Chi Kuo, especialista em Apple, que compartilhou suas descobertas sobre os futuros iPhone 16 Pro e "16 Pro Plus" (ou Pro Max/Ultra). Ele deu ênfase às telas e câmeras dos novos dispositivos.

O analista de mercado da TF International afirma que o modelo Pro oferecerá uma tela de 6,3 polegadas, ao passo que o Pro Max virá com uma tela de 6,9 polegadas. Isso significa um acréscimo de 0,2 polegadas, ou pouco mais de meio centímetro, quando comparado às dimensões dos atuais iPhone 14 Pro.

Novas câmeras e novo fornecedor

Uma primeira consequência do aumento do tamanho das telas é que os engenheiros da Apple poderão incorporar novos modelos de câmera. Ming-Chi Kuo confirma isso e informa que o iPhone 16 Pro terá uma lente periscópio (colocada em uma posição perpendicular em relação ao sensor), que poderá oferecer um zoom óptico de até 5-6x.

Em um tweet, o analista explica que essas lentes já seriam fabricadas pela holding Cowell, de Hong-Kong, que seria "a principal beneficiária da possível saída da Sharp da cadeia de suprimentos do iPhone CCM [Compact Camera Module]".

Finalmente, Ming-Chi Kuo falou sobre uma solução de identificação facial que ficaria embutida sob a tela do dispositivo. A tecnologia permitiria ao aparelho capturar a imagem do rosto do usuário através do display.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 14 Pro Max, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 14 Pro Max, 128GB

O iPhone 14 Pro Max possui câmera grande-angular de 48MP, tela de 6,7", conectividade 5G e filma em 4K a 24 cps. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.