Os 12 celulares mais vendidos de todos os tempos; veja o ranking

4 min de leitura
Imagem de: Os 12 celulares mais vendidos de todos os tempos; veja o ranking
Imagem: Getty Images

Os celulares já fazem parte da nossa realidade há anos, sempre evoluindo com lançamentos que apresentam novas tecnologias para os usuários. Aliás, o número de dispositivos presente no mundo cresce a cada dia, a ponto de já termos mais smartphones do que pessoas no planeta Terra.

E, a essa altura, a pergunta que fica no ar é: quais são os aparelhos mais vendidos de todos os tempos? Caso tenha essa curiosidade, vamos entregar a resposta nas linhas que estão a seguir, resgatando até os famosos 'Nokia Tijolão'. Acompanhe:

12. Nokia 1200

  • Unidades vendidas: 150 milhões de aparelhos

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

Em um período no qual os celulares ainda não tinham tanta tecnologia como atualmente, o Nokia 1200 chegou às lojas trazendo entre os seus componentes uma bateria duradoura para a época. Além disso, recursos como calendário, calculadora, alarme e até mesmo rádio FM podiam ser desfrutados.

11. Nokia 6600

  • Unidades vendidas: 150 milhões de aparelhos

Nokia 6600Nokia 6600Fonte:  Pinterest 

O Nokia 6600 é outro dispositivo da empresa que entra na lista dos celulares mais vendidos do mundo. Este modelo é um pouco mais antigo que o 1200, tendo chegado às lojas em 2003 com componentes como processador ARM9, 6 MB de armazenamento interno e uma câmera de celular potente para época.

10. Nokia 5230

  • Unidades vendidas: 150 milhões de aparelhos

(Fonte: YouTube/Reprodução)(Fonte: YouTube/Reprodução)Fonte:  YouTube 

Eis que temos mais um Nokia na nossa lista de celulares mais vendidos do mundo. Lançado em 2009, ele já apresentava uma tela sensível ao toque entre os seus componentes, além de ter sido um dos primeiros aparelhos a contar com serviços baseados em localização graças ao A-GPS contido nele.

9. iPhone XR

  • Unidades vendidas: 151,1 milhões de aparelhos

iPhone XRFonte:  Meio Bit 

Agora é a vez de apresentarmos um aparelho da Apple na lista dos celulares mais vendidos do mundo. Sendo lançado em 2018, o iPhone XR trazia em seu pacote uma tela maior que a vista no iPhone 8, além de câmera com mais recursos, presença do Face ID e muitas outras características que caíram no gosto do público.

8. iPhone 11

  • Unidades vendidas: 159,2 milhões de aparelhos

iPhone 11iPhone 11Fonte:  Mercado Livre 

A série 11 do iPhone é um daqueles aparelhos que não demorou para cair no gosto do público - afinal, a presença de uma câmera dupla de 12 megapixels, opção de captura de vídeo em 4K com a câmera frontal, bateria mais potente e até mesmo a presença do Face ID ajudaram a colocá-lo como um dos celulares mais vendidos do mundo.

7. iPhone 7/7 Plus

  • Unidades vendidas: 159,9 milhões de aparelhos

iPhone 7Fonte:  Meio Bit 

Com o iPhone 7 (e sua versão 7 Plus), a Apple conseguiu transformar o seu aparelho em um dispositivo bastante amigável para os amantes de uma boa foto. Mesmo com a ausência da entrada para fones de ouvido, esse modelo ainda teve bastante saída, ajudando-o a figurar entre os celulares mais vendidos do mundo.

6. Nokia 3210

  • Unidades vendidas: 161 milhões de aparelhos

Nokia 3210Nokia 3210Fonte:  Hum3D 

A Nokia voltou a essa lista graças ao modelo 3210. Além de recursos que o colocavam como uma boa opção – tal qual o sumiço da antena que aparecia em diversos dispositivos –, entre as suas características também podemos citar a presença do game Snake. E quem viveu essa época lembra do sucesso que ele fez!

5. iPhone 5S

  • Unidades vendidas: 164,5 milhões de aparelhos

(Fonte: GettyImages/Reprodução)(Fonte: GettyImages/Reprodução)Fonte:  GettyImages 

Com a chegada do iPhone 5S, a Apple teve a chance de explorar algumas ideias que se tornaram características em vários aparelhos posteriormente, como a presença do Touch ID. Graças a esse sensor, com o simples reconhecimento da digital era possível desbloquear o aparelho e fazer pagamentos com o Apple Pay.

4. Nokia 105

  • Unidades vendidas: 200 milhões de aparelhos

Nokia 105Nokia 105Fonte:  Miranda 

Quem teve a oportunidade de colocar suas mãos em um Nokia 105 certamente vai se lembrar que um de seus pontos fortes era a bateria, que em alguns casos poderia durar até uma semana com apenas uma carga. Além disso, ele apresenta uma tela colorida, recursos como agenda de contatos, rádio FM e um formato resistente a quedas.

3. iPhone 6/6S Plus

  • Unidades vendidas: 220 milhões de aparelhos

iPhone 6sFonte:  Gazeta do Povo 

A Apple já estava em um lugar de destaque quando o iPhone 6 (e a varição 6 Plus) chegou às lojas, por isso não demorou para que ele se tornasse um dos celulares mais vendidos do mundo. Entre os seus recursos podemos mencionar a tela maior, câmera e processador melhores e até mesmo a introdução do Apple Pay.

2. Nokia 1110

  • Unidades vendidas: 250 milhões de aparelhos

Nokia 1110Nokia 1110Fonte:  Purebreak 

A Nokia fez sucesso com seus aparelhos em um passado não tão distante, mas que traziam recursos vistos por muitos como o ápice da inovação naquela época. Quer um exemplo? Esse modelo foi um dos primeiros a permitir o uso de arquivos MP3 como som para as chamadas recebidas.

1. Nokia 1100

  • Unidades vendidas: 255 milhões de aparelhos

" />

O principal ponto para tornar o Nokia 1100 um dos celulares mais vendidos do mundo foi o seu preço, já que a empresa deu provas de que era possível ter um bom aparelho sem gastar tanto nesse processo. E seu design também chamava atenção dos usuários.

E aí, você sabia que esses eram os celulares mais vendidos do mundo? Eles mudaram muito para chegar no que temos acesso hoje. E se você está afim de comprar um smartphone bom e barato, vale a pena conferir a matéria que fizemos sobre os dispositivos da Samsung.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.