Apple pode aumentar telas do iPhone 16 Pro e 16 Pro Max, sugere rumor

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode aumentar telas do iPhone 16 Pro e 16 Pro Max, sugere rumor
Imagem: Apple/Divulgação

Enquanto a Apple se prepara para o lançamento do iPhone 15 neste ano, os primeiros rumores sobre o iPhone 16 já começam a circular. Previsto para o último trimestre de 2024, os celulares da série iPhone 16 Pro podem ter telas maiores.

Analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), Ross Young sugere que o iPhone 16 Pro deve adotar um painel de 6,3 polegadas. Enquanto isso, o iPhone 16 Pro Max pode ter um display com incríveis 6,9 polegadas.

iPhone 14 Pro e 14 Pro Max já oferecem telas de alta qualidade.iPhone 14 Pro e 14 Pro Max já oferecem telas de alta qualidade.Fonte:  Apple/Divulgação 

Conforme a fonte, os supostos tamanhos da tela da série iPhone 16 Pro são valores arredondados. Contudo, as dimensões reais dos painéis dos celulares da Apple com duas casas decimais devem ser reveladas ainda em maio deste ano.

De toda forma, isso será uma considerável evolução comparado aos atuais modelos iPhone 14 Pro. Para um breve comparativo, o iPhone 14 Pro possui um display de 6,1 polegadas e a versão 14 Pro Max tem uma tela de 6,7 polegadas.

Acompanhando as tendências, o tamanho das telas aumenta conforme surgem novos modos de interação. Por exemplo, o iPhone 14 Pro apresenta um display com design diferente com recorte em forma de pílula para os sensores frontais. Além disso, o recurso Ilha Dinâmica oferece novas maneiras de exibir notificações e interagir com os apps nessas variantes.

O recurso Dynamic Island do iPhone 14 Pro mudou a forma de exibir notificações.O recurso Dynamic Island do iPhone 14 Pro mudou a forma de exibir notificações.Fonte:  Apple/Divulgação 

iPhone 16 Ultra a caminho

Recentes rumores também reforçam a estreia do modelo iPhone 16 Ultra. O dispositivo seria uma nova opção de aparelho topo de linha da Apple, substituindo a variante Pro Max.

O aguardado telefone deve trazer uma tela maior, melhor conjunto de câmeras e outras melhorias. O suposto iPhone mais caro da Apple seria lançado em 2023, mas, aparentemente, a marca deve ter adiado a revelação para o próximo ano.

Imagem: Smartphone Apple Iphone 14, 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple Iphone 14, 128 GB

O iPhone 14 possui tela de 6,1", conectividade 5G, câmera12MP e rsolução 2532 x 1170 pixels a 460 ppi, ideal para fazer fotos de alta qualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.