iPhone 15 Pro: Apple pode abandonar grande mudança nos botões do celular

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 15 Pro: Apple pode abandonar grande mudança nos botões do celular
Imagem: Apple/Divulgação

Uma das novidades do iPhone 15 Pro seria os botões de estado sólido com tecnologia de feedback tátil no lugar das teclas físicas nas laterais. No entanto, a Apple parece ter abandonado os planos de incluir o recurso nos aparelhos deste ano.

Fabricante de chips de mecanismos hápticos para iPhones, a Cirrus Logic era uma das candidatas a fornecer os novos componentes High-Perfomance Mixed-Signal (HPMS). Então, um recente comunicado da empresa para os acionistas afirmou que isso não ocorrerá.

“Entre as oportunidades de HPMS que discutimos, o novo produto que mencionamos em cartas anteriores como programado para ser lançado no último trimestre deste ano não deve chegar ao mercado como planejado”, cita o comunicado.

iPhone 15 Pro sem botões físicos já aparecia em desenhos CAD.iPhone 15 Pro sem botões físicos já aparecia em desenhos CAD.Fonte:  Twitter/ShrimpApplePro/Reprodução 

A nota destaca que, no momento, a Cirrus Logic tem “visibilidade limitada dos planos do produto” do cliente. Apesar do revés que a forçou remover a receita associada aos componentes, a empresa se diz orgulhosa do trabalho feito.

Mesmo não citando o nome da Apple, a marca tem um histórico de colaboração com a big tech. Para mais, a referência ao lançamento de um produto no último trimestre, período comum das estreias dos iPhones, sugere o possível cancelamento dos botões sólidos.

“Nosso relacionamento com o cliente continua muito forte, pois continuamos a colaborar em uma variedade de tecnologias e produtos na categoria HPMS”, encerra a nota da Cirrus Logic.

Botão de ação programável segue nos planos

Botão Mute poderá ser substituído por um botão de ação programável.Botão Mute poderá ser substituído por um botão de ação programável.Fonte:  Thai Nguyen/Unsplash 

Apesar do projeto de botões sólidos ter sido engavetado, o iPhone 15 Pro ainda pode ter um botão de ação programável. Embora possa ser uma tecla física, vazamentos indicam que o recurso deve substituir o atual botão "Mudo" na lateral do celular.

Por exemplo, os usuários poderão configurar o botão para ligar o smartphone e, automaticamente, abrir a câmera. Assim, a funcionalidade atuaria como um atalho rápido que substitui a ação de pressionar o ícone do app Câmera na tela de bloqueio.

Imagem: Smartphone Apple iPhone 14 Pro Max, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Apple iPhone 14 Pro Max, 128GB

O iPhone 14 Pro Max possui câmera grande-angular de 48MP, tela de 6,7", conectividade 5G e filma em 4K a 24 cps. 

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.