Google Pixel 7a: veja um hands-on e imagens oficiais do celular 'baratinho'

2 min de leitura
Imagem de: Google Pixel 7a: veja um hands-on e imagens oficiais do celular 'baratinho'
Imagem: WinFuture/Reprodução

O Google Pixel 7a, novo celular intermediário da Gigante das Buscas, deverá ser revelado durante o Google I/O, evento que será realizado no próximo dia 10 de maio. Contudo, vários detalhes do dispositivo foram divulgados em um vídeo hands-on do canal indiano Munchy.

Comparando com o antecessor Pixel 6a e o atual Pixel 7, o youtuber mostrou o novo dispositivo da big tech de vários ângulos. Bem como, ele destacou os principais detalhes técnicos do smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Design do Google Pixel 7a

Embora repita parte do visual do Google Pixel 7, a variante Pixel 7a tem um acabamento totalmente em plástico e pesa 193 gramas. Segundo o youtuber, o tamanho do telefone oferece uma pegada razoável para o uso com uma mão.

Os botões de energia e de volume estão na lateral direita do celular, enquanto a gaveta do chip SIM está localizada na lateral esquerda. Então, o aparelho tem uma porta USB-C e alto-falante na parte inferior, e microfone com cancelamento de ruído na parte superior.

Com um furo centralizado para a câmera frontal, o Google Pixel 7a traz uma tela de 6,1 polegadas. Diferente do antecessor Pixel 6a, o painel do novo aparelho tem bordas planas alinhadas com a moldura ligeiramente mais grossa.

Na parte traseira, o modelo traz um módulo na horizontal para a câmera dupla e o flash LED semelhante aos antigos modelos. Ademais, o telefone tem pequenas ranhuras na parte superior e inferior das laterais.

Ficha Técnica do Google Pixel 7a

Comparativo do Google Pixel 7a e Pixel 6a.Comparativo do Google Pixel 7a e Pixel 6a.Fonte:  WinFuture/Reprodução 

Conforme o vídeo do canal Munchy — e reforçado por imagens oficiais vazadas — o Google Pixel 7a usa o processador Google Tensor G2. O dispositivo tem 8 GB de memória RAM e opções de 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.

Como dito, o smartphone adota uma tela OLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2400 pixels). Superando o antecessor Pixel 6a, o painel tem taxa de atualização variável de até 90 Hz.

Com o recurso Super Res Zoom de até 8x, a câmera dupla traseira do Pixel 7a é formada por um sensor principal de 64 MP e um ultrawide de 13 MP. Já a câmera frontal de 13 MP pode gravar vídeos em resolução 4K.

O celular traz uma bateria de 4.385 mAh com autonomia de até 72 horas e suporte para carregamento rápido de 30W. Esse também será o primeiro celular da série Pixel A com carregamento sem fio.

Possível preço do Google Pixel 7a

Pixel 7a promete ser um celular "econômico" do Google.Pixel 7a promete ser um celular "econômico" do Google.Fonte:  WinFuture/Reprodução 

Reforçando, o Google Pixel 7a deverá ser oficializado durante o Google I/O no dia 10 de maio. Rumores indicam que o novo aparelho pode estrear nos EUA com preços a partir de US$ 499 (cerca de R$ 2.485 na atual conversão direta, sem adição de impostos).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.