Motorola lança Moto Edge 40 com Dimensity 8020 e câmera de 50 MP

1 min de leitura
Imagem de: Motorola lança Moto Edge 40 com Dimensity 8020 e câmera de 50 MP
Imagem: Motorola/Divulgação

Nesta quinta-feira (4), a Motorola anunciou a chegada do Moto Edge 40, novo smartphone premium mais básico da companhia para o mercado europeu. O anúncio acontece após o aparelho ter suas especificações vazadas nos últimos meses.

O visual é um dos pontos fortes desse aparelho, uma vez que conta com construção acrílico na cor azul, ou com a traseira com couro vegano para as versões em preto, verde e vermelho. Com espessura de apenas 7,58 mm, as laterais têm acabamento em alumínio e se juntam com a tela de bordas curvadas. Há também a certificação IP68 contra água e poeira.

O módulo de câmeras tem formato quadrado, com dois sensores maiores. O principal tem resolução de 50 megapixels, enquanto o segundo junta uma lente ultrawide de 13 MP com função macro. Já a câmera frontal é centralizada e tem 32 MP para selfies. Em termos de gravação de vídeos, as duas câmeras podem gravar em até 4K a 30 fps, ou em Full HD a 60 fps no caso da traseira.

d  Motorola/divulgação 

Tela e ficha técnica

A tela é um dos pontos fortes do Motorola Edge 40, já que que traz um display de 6,5 polegadas com painel pOLED, taxa de atualização de 144 Hz e resolução Full HD. A tecnologia do HDR10+ está presente, e o pico de brilho pode chegar a até 1.200 nits. O alto-falante do aparelho tem som estéreo e compatibilidade com Dolby Atmos.

Internamente, o processador escolhido foi o MediaTek Dimensity 8020 5G, que faz par com 8 GB de memória RAM (LPDDR4X) e até 256 GB de armazenamento interno, sem possibilidade de expansão por microSD. Já a bateria tem capacidade de 4.400 mAh e suporta carregamento rápido de 68W com fio, ou 15W sem fio. O aparelho ainda conta com Android 13 de fábrica com a interface My UX.

O Moto Edge 40 já está disponível no mercado europeu por 600 euros, algo em torno de R$ 3,3 mil em conversão direta. É esperado que o celular chegue ao Brasil nos próximos meses, mas ainda não houve confirmação por parte da Motorola.

Imagem: Smartphone Motorola Edge 30 Ultra 5G, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Motorola Edge 30 Ultra 5G, 256GB

O smartphone Motorola Edge 30 Ultra possui câmera com a maior resolução do mercado, usando

o sensor de 200 MP e tecnologia Ultra Pixel. Ainda conta com tecnologia 5G e Snapdragon 8+ Gen1.


Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.