Nokia XR21 promete resistência militar contra quedas de quase 2 metros

1 min de leitura
Imagem de: Nokia XR21 promete resistência militar contra quedas de quase 2 metros
Imagem: Nokia/Divulgação

A Nokia anunciou o novo celular intermediário "ultra resistente" Nokia XR21 no mercado europeu. Além de ter uma estrutura reforçada, o dispositivo oferece especificações equilibradas para os usuários mais aventureiros.

Fabricado com materiais resistentes e alumínio 100% reciclado, o smartphone tem certificado de durabilidade MIL-STD-810H e proteção Gorilla Glass Victus da Corning. Com isso, o aparelho resistente a água e poeira (IP69K) suporta quedas de até 1,80 metro.

Extremamente protegido, o Nokia XR21 é ideal para usuários aventureiros.Extremamente protegido, o Nokia XR21 é ideal para usuários aventureiros.Fonte:  Nokia/Divulgação 

Internamente, o Nokia XR21 é equipado com o chip Snapdragon 695 5G da Qualcomm, 6 GB de memória RAM e 128 GB de espaço interno. Executando o Android 12, a fabricante garante até três anos de atualizações do sistema operacional.

O telefone traz uma tela LCD IPS de 6,49 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Melhorando a visualização em dias ensolarados, o display tem brilho máximo de até 550 nits.

Para fotografias, o Nokia XR21 traz uma câmera dupla traseira com sensor principal de 64 MP e ultrawide de 8 MP, e uma câmera frontal para selfies de 16 MP. Como extras, o telefone tem sensor biométrico na lateral, alto-falantes estéreos e entrada para fone P2.

Outro destaque do celular é a bateria de 4.800 mAh com suporte para recarga rápida de 33W. Segundo a marca, o modelo oferece autonomia para ficar até dois dias longe das tomadas.

Visual completo do Nokia XR21.Visual completo do Nokia XR21.Fonte:  Nokia/Divulgação 

Quanto custa o Nokia XR21?

O Nokia XR21 está sendo lançado com duas opções de cores: cinza e verde. No Reino Unido, o celular chega às lojas custando 499 libras (cerca de R$ 3.145 na atual conversão direta, sem adição de impostos).

Até o momento, não há previsão do lançamento do aparelho no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.