iPhone 14: Apple começa a fabricar celular no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 14: Apple começa a fabricar celular no Brasil
Imagem: Apple

A Apple começou a montar unidades do iPhone 14 aqui no Brasil, segundo informações ainda não oficiais. Circula na internet a fotografia de um desses celulares comprado em nosso país, trazendo as especificações técnicas de sua fabricação - incluindo os dizeres "assembled in Brazil" (montado no Brasil).

A imagem vem de um leitor do site MacMagazine, site que originou a notícia. Aparentemente, os iPhone 14 estão sendo montados na Foxconn da cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Ainda não temos uma declaração oficial da Apple sobre o assunto ou até mesmo uma atualização da Anatel, que ainda consta que os novos iPhone são feitos apenas na China e na Índia.

Informações de fabricação do iPhone 14 "Assembled in Brazil".Informações de fabricação do iPhone 14 "Assembled in Brazil".Fonte:  MacMagazine 

O dispositivo da fotografia é um iPhone 14 azul de 128GB, com um selo onde podemos ler "part number MPVN3BR/A". O MacMagazine informa que celulares importados da Apple acompanham essa codificação terminada em BZ/A.

Como ficam os preços e os modelos Pro?

Quem acompanha o histórico de produtos Apple sabe que não se deve esperar uma redução direta no preço dos iPhone 14, mesmo com o desconto considerável nos impostos que a maçã obtém montando os celulares em nosso país. Existe uma possibilidade maior, no entanto, de vermos revendedores do segmento varejista fazendo mais promoções com os aparelhos, então é o momento de pesquisar bem.

O que não sabemos ainda é se os iPhone 14 Pro também passarão a ser fabricados por aqui. Considerando as políticas de gerações passadas dos dispositivos, a resposta mais provável é não.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.