Dobráveis Vivo X Fold 2 e X Flip para competir com Samsung

2 min de leitura
Imagem de: Dobráveis Vivo X Fold 2 e X Flip para competir com Samsung
Imagem: Vivo

A Vivo lançou nesta semana seus mais recentes celulares dobráveis - o Vivo X Fold 2 e o Vivo X Flip. O pessoal que acompanha notícias de celular deve ter reparado que os nomes são semelhantes à linha Galaxy Z de dobráveis da Samsung, mas as similaridades não param aí. Eles também seguem um design bem parecido e o mesmo estilo de dobra.

Os aparelhos miram no segmento premium, oferecendo processadores Snapdragon 8+ Gen 1 e câmeras com lentes certificadas pela Zeiss.

Vivo X Fold 2

O Vivo X Fold 2 é a nova geração do X Fold, com uma dobra no eixo vertical. Ou seja, quando fechado, o celular tem um design bem semelhante ao tradicional, ficando com um formato mais quadrado quando o usuário desdobra para revelar a tela interna.

Parte de trás do Vivo X Fold 2 fechado.Parte de trás do Vivo X Fold 2 fechado.Fonte:  Vivo 

O aparelho conta com uma tela OLED dobrável de 8,03'', com 120Hz de frequência e até 1.800 nits de brilho. A tela de fora também é OLED, com a mesma frequência, mas tem 6,53'' de tamanho. Ele conta com um Snapdragon 8+ Gen 1 e a bateria oferece 4.800 mAh de capacidade, com carga rápida de até 120W no fio e 50W por indução.

Na parte de câmeras temos uma principal de 50MP, uma ultrawide de 12MP e a telefoto de 12MP. A câmera para selfies fica nos 16MP. O preço sugerido do Vivo X Fold 2 começa nos 8.999 yuans (R$ 6.560), pela versão com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento.

Vivo X Flip

O Vivo X Flip é a estreia da Vivo no formato que só dobra no eixo horizontal, estilo celulares das antigas. Ele vem com uma pequena tela de 3'' na parte de fora, que já é um tanto maior que o display de menos de 2'' oferecido pelo Galaxy Z Flip 4.

Vivo X Flip completa a linha para competir com a Samsung.Vivo X Flip completa a linha para competir com a Samsung.Fonte:  Vivo 

Por dentro, a tela OLED dobrável tem 6,74'' e até 120HZ de frequência. A câmera frontal é mais potente que do X Fold 2, oferecendo até 32MP de resolução. A câmera de trás também conta com 50MP e é acompanhada de uma ultrawide de 12MP. Com o auxílio do display exterior, a câmera principal também pode ser usada para selfies.

O X Flip vem com o mesmo processador do X Fold 2, acompanhado de 4.400mAh de bateria e carga rápida de 44W - sem a opção de recarga sem fio. O modelo foi lançado pelo preço sugerido de 5.999 yuans (R$ 4.370), na versão com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento.

A Vivo informa que não há previsão para venda oficial de nenhum dos modelos fora da China neste momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.