Samsung deve usar bateria com tecnologia de carros elétricos no Galaxy S24

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve usar bateria com tecnologia de carros elétricos no Galaxy S24
Imagem: Getty Images/Reprodução

De acordo com um rumor recente, o Galaxy S24 poderá estrear uma nova tecnologia de bateria, emprestada da indústria de carros elétricos. A divisão de soluções de energia da Samsung está procurando trazer baterias empilhadas para o negócio de smartphones.

O objetivo da fabricante é permitir uma densidade de energia mais alta, resultando em maior capacidade para caber no mesmo volume. Embora essa tecnologia de bateria seja comum em carros elétricos, é uma novidade para smartphones.

O rumor afirma que devemos esperar uma melhoria de 10% na densidade, o que pode não significar uma bateria maior em tamanho, mas sim uma célula menor com a mesma capacidade, permitindo que outros componentes sejam encaixados no dispositivo ou até mesmo um design mais compacto.

Samsung Galaxy S24 Ultra para gamers

Embora o Samsung Galaxy S24 Ultra ainda não tenha sido lançado, os rumores sugerem que o dispositivo pode vir com uma nova configuração de câmera e um grande aumento de GPU. Com a nova tecnologia de bateria empilhada, espera-se que o S24 Ultra tenha uma durabilidade ainda maior da bateria.

Galaxy S23 UltraOs rumores apontam que o Samsung Galaxy S24 Ultra virá com capacidade de memória a partir de 256 GB.

O dispositivo pode vir com uma tela de 144 Hz, o que possibilitaria transições de imagens mais suaves e sem efeito ghosting. Embora a fabricante ainda não tenha confirmado essa informação, analistas consideram que essa possibilidade é plausível, considerando o histórico de lançamentos da empresa.

Essa característica pode atrair a atenção do público gamer, que busca por uma boa taxa de atualização em seus jogos. Além disso, a expectativa é que o celular conte com o processador Snapdragon 8 Gen 3. A linha Galaxy S24 tem previsão de lançamento para o início de 2024.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.