Pixel Fold: celular dobrável da Google deve ser anunciado em maio

1 min de leitura
Imagem de: Pixel Fold: celular dobrável da Google deve ser anunciado em maio
Imagem: HowToiSolve/Reprodução

O Pixel Fold, primeiro celular dobrável da Google, estará à venda a partir de junho. É o que garante a CNBC, que teve acesso a comunicados internos da companhia de Mountain View e divulgou os detalhes na terça-feira (18).

Conforme a reportagem, o concorrente do Galaxy Z Fold 4 será apresentado durante a edição 2023 da conferência para desenvolvedores Google I/O, programada para acontecer no dia 10 de maio. O cronograma vazado corrobora informações antecipadas em outros rumores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda de acordo com o material, o smartphone terá tela externa de 5,8 polegadas e um display interno de 7,6 polegadas, funcionando como um tablet quando aberto, medidas semelhantes às encontradas no telefone da gigante sul-coreana. Já o peso é um pouco maior que o do concorrente direto, ficando em aproximadamente 283 g.

Renderização mostra como será o dobrável da Google.Renderização mostra como será o dobrável da Google.Fonte:  HowToiSolve/Reprodução 

Outros detalhes da ficha técnica do Google Pixel Fold também aparecem no relatório, como o processamento a cargo do chip Tensor G2, o mesmo utilizado no Pixel 7 e no Pixel 7 Pro lançados no ano passado. Por sua vez, a bateria terá duração de 24 horas com todos os recursos em uso, mas a autonomia poderá chegar a 72 horas no modo de economia.

Modelo mais caro da série

O smartphone dobrável da Google deve chegar às lojas custando US$ 1.700, o equivalente a R$ 8,6 mil pela cotação do dia, em conversão direta, sem levar em conta impostos e taxas. Caso o valor se confirme, o modelo será o celular Pixel mais caro lançado até o momento.

Ainda segundo o relatório, a gigante das buscas deverá oferecer um Pixel Watch como brinde para quem comprar o Pixel Fold na estreia, assim como a Samsung costuma fazer nos seus lançamentos. Vale destacar que a Google não se pronunciou a respeito das informações vazadas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.