Xiaomi 13 Ultra poderá ser 'transformado' em câmera profissional

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 13 Ultra poderá ser 'transformado' em câmera profissional
Imagem: Xiaomi/Reprodução

O Xiaomi 13 Ultra tem grande potencial para ser o smartphone com a melhor câmera de 2023. Para mais, o telefone pode ter um acessório que tornará a experiência do usuário mais próxima de uma câmera profissional.

Um recente teaser mostra o dispositivo equipado com um punho (grip) com botão obturador. Embora possa ser apenas uma arte de marketing sugerindo que o celular é semelhante a uma câmera fotográfica, o suposto acessório facilitaria o registro de fotos e vídeos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagem promocional destaca suposto acessório com botão obturador do Xiaomi 13 Ultra.Imagem promocional destaca suposto acessório com botão obturador do Xiaomi 13 Ultra.Fonte:  Xiaomi/Reprodução 

Como visto na imagem promocional, o grip do Xiaomi 13 Ultra deve melhorar a pegada do usuário. Um detalhe que pode facilitar os registros na orientação paisagem, que exigem que a pessoa segure firme com as duas mãos.

Além disso, o item tornaria mais conveniente e confortável usar o smartphone como uma câmera fotográfica durante longos períodos. Dessa maneira, a pessoa apenas terá que mirar com a tela do telefone e clicar no obturador para realizar as fotos.

Especificações do Xiaomi 13 Ultra

Conforme os rumores, o Xiaomi 13 Ultra deve ter um poderoso conjunto de câmeras traseiras com lentes da Leica e quatro sensores de 50 MP. A marca chinesa já confirmou que um dos componentes terá 1 polegada e suporte para abertura variável.

O telefone ainda pode estrear com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm e tela OLED de 6,7 polegadas com resolução QHD+. Ademais, o dispositivo deve adotar uma bateria de 4.900 mAh com carregamento rápido de 90W.

Xiaomi 13 Ultra promete conjunto de câmeras de alto nível.Xiaomi 13 Ultra promete conjunto de câmeras de alto nível.Fonte:  Xiaomi/Reprodução 

Estreia em breve

O Xiaomi 13 Ultra será anunciado oficialmente na próxima terça-feira, dia 18 de abril. O novo smartphone deve ser lançado inicialmente na China, enquanto a versão global pode chegar ao mercado ainda no primeiro semestre de 2023.

Sendo assim, os usuários saberão mais detalhes sobre o dispositivo topo de linha e os acessórios em breve. Então, continue acompanhando o TecMundo para mais novidades sobre o próximo produto da Xiaomi.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.