Além dos celulares: Samsung pode lançar tablet dobrável em 2023

1 min de leitura
Imagem de: Além dos celulares: Samsung pode lançar tablet dobrável em 2023
Imagem: Samsung

A Samsung pode apresentar já em 2023 o seu primeiro modelo de tablet dobrável. A informação é de um especialista em vazamentos conhecido como Revegnus, que publicou a respeito do aparelho em seu perfil no Twitter.

Segundo o usuário, o modelo será chamado de Galaxy Z Tab, seguindo a tendência de nomenclatura dos smartphones dobráveis da fabricante sul-coreana.

Além disso, a revelação estaria próxima, marcada para acontecer junto com o anúncio da linha Galaxy Tab S9 de tablets — algo esperado para ocorrer ainda este ano, sem um mês já confirmado. Os modelos atuais do segmento, parte da família Galaxy Tab S8, foram revelados em fevereiro de 2022.

Ainda sem certezas

Até agora, a Samsung não se manifestou sobre o caso e nem anunciou oficialmente planos para lançar um tablet dobrável.

Rumores sobre o desenvolvimento desse tipo de aparelho já são antigos e datam de anos, mas tudo o que a companhia apresentou até agora foram conceitos de telas em feiras de tecnologia ou o registro de patentes, que não significam necessariamente a comercialização em forma de produto.

A Samsung é atualmente a líder no mercado ainda tímido de celulares com telas dobráveis. A linha atual, apresentada em agosto de 2022, é composta pelos modelos Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.