Samsung Galaxy A50 e S10 não terão novas atualizações de software

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy A50 e S10 não terão novas atualizações de software
Imagem: Samsung

A Samsung oficializou o processo de descontinuar alguns modelos de smartphone da fabricante. Dessa vez, integram a lista o modelo Galaxy A50 e parte da linha Galaxy S10 — os modelos S10e, S10 tradicional e S10+.

Isso significa que esses aparelhos não receberão mais atualizações de software enviados pela Samsung, tanto para melhoria de desempenho e adição de funções quanto de correção de bugs ou segurança.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A informação foi encontrada pelo site GalaxyClub ao notar a ausência dos aparelhos na lista de dispositivos atualizados pelo patch de segurança de abril de 2023. Da família de modelos top de linha, o Galaxy S10 5G não faz parte da lista por motivos não detalhados.

O Galaxy S10.O Galaxy S10.Fonte:  Samsung 

Outro que não foi descontinuado ainda é o Galaxy S10 Lite, que saiu alguns meses depois dos demais e já com outro sistema operacional, o Android 10. Eles ainda têm direito a atualizações trimestrais e devem fazer parte dessa lista por mais um ano.

Galaxy A50.Galaxy A50.Fonte:  Samsung 

Lançado na MWC 2019, o Galaxy A50 era um dispositivo mais acessível da fabricante, apesar do acabamento em vidro e conjunto triplo de câmeras traseiras. Ele recebeu duas atualizações de sistema, indo até o Android 11.

Já a família Galaxy S10, apresentada semanas antes e no mesmo ano pela sul-coreana, recebeu atualizações até o Android 12.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.