Apple deve lançar iPhone 15 e 15 Pro sem entrada para chip em mais países

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve lançar iPhone 15 e 15 Pro sem entrada para chip em mais países
Imagem: Getty Images/Reprodução

Segundo informações do site francês iGeneration, divulgadas nesta segunda-feira (27), Apple deve disponibilizar versões do iPhone 15 sem entrada para chip em outros países além dos Estados Unidos. Desde o ano passado, a companhia começou a adotar o lançamento de iPhones com o SIM virtual, o eSIM, abandonando o uso de chips físicos nos EUA.

Conforme revelado no relatório, fontes anônimas descobriram informações sugerindo que a Apple lançará os aparelhos iPhone 15 e 15 Pro sem entrada para chip na França. Por enquanto, apenas a França foi citada, mas é possível que outros países da Europa e de outras regiões também recebam o lançamento dos modelos sem chip.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Apple decidiu lançar versões sem leitor de cartão SIM no seu próprio país, o que significa que o eSIM é agora a única opção. Segundo nossas informações, os futuros iPhone 15 e 15 Pro também podem ser lançados sem cartão SIM físico na França”, foi divulgado na publicação do iGeneration.

Enquanto o SIM é um chip físico que é inserido no smartphone, o eSIM é um chip virtual incorporado aos smartphones que oferecem compatibilidade com a tecnologia.Enquanto o SIM é um chip físico que é inserido no smartphone, o eSIM é um chip virtual incorporado aos smartphones que oferecem compatibilidade com a tecnologia.Fonte:  GettyImages 

iPhone sem entrada para chip

O iPhone 14 e 14 Pro foram os primeiro modelos da Apple sem entrada para chip, vendidos apenas nos Estados Unidos. As versões contam apenas com o eSIM, uma tecnologia que já está recebendo a atenção de diversas operadoras em todo o mundo.

Até o momento, a Apple não comentou o relatório e não divulgou nenhuma informação sobre o lançamento de versões do iPhone sem entrada para chip em outros países.

No Brasil, as operadoras Claro, Vivo e Tim já oferecem a opção de eSIM para os clientes que possuem smartphones compatíveis com a tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.