Celular dobrável 'triplo' poderá ser lançado pela Samsung em 2023

1 min de leitura
Imagem de: Celular dobrável 'triplo' poderá ser lançado pela Samsung em 2023
Imagem: Getty Images/Reprodução

Marca que mais investe no lançamento de celulares dobráveis, atualmente, dominando cerca de 80% deste mercado, a Samsung estaria planejando ampliar seu portfólio com a adição de uma versão diferenciada. Trata-se de um telefone com duas dobradiças, como afirmou o leaker Yogesh Brar.

Em um tweet publicado nesta sexta-feira (24), o informante disse que o “celular dobrável triplo” pode ser lançado ainda em 2023, juntamente com os aguardados Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5. O modelo com design inovador teria sido escolhido pela fabricante, deixando o Galaxy S23 FE de lado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não é a primeira vez que ouvimos falar em um smartphone com dois mecanismos de dobra da gigante sul-coreana. Como lembra o Android Authority, os planos de produzir um dispositivo “Tri-Fold” parecem ser antigos, pois a marca registrou uma patente com este sistema em 2020.

Além disso, um conceito de celular dobrável triplo foi exibido pela Samsung no Mobile World Congress (MWC) deste ano, em Barcelona (Espanha). Especula-se que o modelo apresentado na tradicional feira de tecnologia servirá de base para a próxima estreia da linha de dobráveis da big tech.

Formato de “Z”

O novo dobrável que a Samsung pode lançar em breve deve contar com duas dobradiças, em vez de uma como nas linha atuais. Uma delas permitiria a dobra interna, enquanto a outra levaria a uma dobra externa, fazendo com que o celular apresentasse um formato de “Z” quando parcialmente aberto.

Se o design for mesmo mantido, a tela externa poderia se unir às internas quando o telefone estiver totalmente aberto, resultando em um display com grande dimensão, facilitando a visualização de vídeos e outras atividades. Porém, o modelo levanta dúvidas sobre a durabilidade, como questiona a publicação, pois parte da tela ficará sempre exposta, aumentando as chances de desgaste.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.