Huawei P60 é lançado com câmeras potentes e tem versão com design especial

2 min de leitura
Imagem de: Huawei P60 é lançado com câmeras potentes e tem versão com design especial
Imagem: Huawei/Divulgação

A fabricante Huawei apresentou nesta quinta-feira (23) a sua nova família de smartphones top de linha no mercado chinês. Trata-se do Huawei P60, que chega em três versões, retoma o foco em fotografia e traz uma nova variante com alterações no design.

Uma das novidades do lançamento é a presença de três modelos com uma nova nomenclatura. Além do P60 tradicional e o P60 Pro, o consumidor pode optar pelo novo P60 Art — uma variante que traz algumas modificações leves nas especificações técnicas, mas se destaca mesmo pelo visual diferente e mais ousado, com formas curvas no módulo de câmeras e uma variação exclusiva de cores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Huawei P60 Art.O Huawei P60 Art.Fonte:  Huawei/Divulgação 

Entre as características em comum, os smartphones têm uma tela OLED de resolução Full HD+ e 6,67" de tamanho, com taxa de atualização de 120 Hz. A proteção é garantida pela tecnologia Kunlun e o desbloqueio por biometria é feito direto no painel. Já o processador do trio é o Snapdragon 8+ 4G e a bateria traz recarga com (66W) e sem fio, com capacidades de 4.815 mAh (P60 e P60 Pro) e 5.100 mAh (P60 Art).

Os modelos tem ainda o XD Fusion, um motor gráfico da própria Huawei que reproduz texturas e cores o mais próximo possível do que o olho humano enxerga.

As cores do P60 e P60 Pro.As cores do P60 e P60 Pro.Fonte:  Huawei 

Além disso, eles permitem o envio e recebimento de mensagens via satélite, sem que você tenha sinal de celular — um recurso limitado para a China no serviço Beidou.

Vale lembrar que o sistema operacional é o Harmony OS 3.1, proprietário da marca, já que ela está impedida há alguns anos de utilizar a versão tradicional do Android.

Fotografia em primeiro lugar

As principais diferenças entre os dispositivos estão no conjunto de câmeras, que segue a tendência de qualidade em fotografia da linha P da Huawei.

O sensor traseiro principal tem 48 MP, com gravação até em 4K, estabilização óptica de imagem e uma variação de dez aberturas do diafragma (f/1.4 a f/4.0), com mudança automática baseada em detecção de cena.

O conjunto de lentes do sensor principal.O conjunto de lentes do sensor principal.Fonte:  Huawei 

O sensor grande-angular é de 13 MP (P60 e P60 Pro) ou 40 MP (P60 Art), enquanto a teleobjetiva vai de 12 MP (P60) a 48 MP (P60 Pro e P60 Art). O zoom digital máximo neste caso é de até 100x e, segundo a Huawei, essa lente é ideal para fotos noturnas.

Disponibilidade

O Huawei P60 será lançado nas cores branca, lilás, preta e verde. A versão Art terá duas variantes próprias, a Blue Sea (azul) e Quicksand Gold (dourada). Os modelos serão lançados em versões de 128 GB até 1 TB, com preços que variam de 4.488 yuan (cerca de R$ 3,4 mil em conversão direta de moeda) até 8.988 yuan (aproximadamente R$ 6,8 mil).

As vendas começam na China em 30 de março e ainda não há detalhes sobre a disponibilidade internacional da linha.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.