Realme C55: celular com 'ilha dinâmica' do iPhone 14 Pro chegará ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Realme C55: celular com 'ilha dinâmica' do iPhone 14 Pro chegará ao Brasil
Imagem: Realme/Divulgação

O Realme C55, recém-apresentado pela marca chinesa, estará à venda no Brasil. Conforme anunciou a fabricante nesta sexta-feira (17), o modelo, que tem uma função semelhante à ilha dinâmica do iPhone 14 Pro, chegará ao mercado nacional em abril, ainda sem data definida.

Marcando o início de uma nova era para a série C, como afirma a empresa, o intermediário pretende se tornar o líder do segmento, focando em câmera, armazenamento, bateria e design. Em relação ao primeiro item, ele traz uma lente premium, com tamanho de pixel 0.7µm e sensor de 1/2”, de 64 MP, a mesma do Realme GT Master Edition.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Sobre o espaço disponível, são até 256 GB para armazenar apps e arquivos, enquanto a bateria suporta carregamento rápido de 33W. Já o visual é inspirado em elementos da natureza, com o telefone sendo oferecido nas cores Sunshower (dourado) e Rainy Night (preto), além de apresentar espessura de apenas 7,89 mm.

Segundo a Realme, o modelo marca a estreia da "nova era" da série C.Segundo a Realme, o modelo marca a estreia da "nova era" da série C.Fonte:  Realme/Divulgação 

Outro destaque do Realme C55 é o recurso batizado de “Mini Cápsula”, que se adapta de forma inteligente à tela, aproveitando a área próxima à câmera de selfie. A funcionalidade, que imita a ferramenta das versões Pro do iPhone 14, chega pela primeira vez de forma nativa a um celular Android.

Preço indefinido

Embora tenha confirmado o lançamento para o próximo mês, a marca não divulgou o preço sugerido do Realme C55 no Brasil. Lá fora, ele custa a partir de 2.499.000 rúpias indonésias, o equivalente a R$ 857 em conversão direta, pela cotação do dia.

A ficha técnica do novo intermediário da Realme inclui o processador MediaTek Helio G88, até 16 GB de RAM com a função de memória virtual dinâmica, sensor de profundidade de 2 MP na traseira, lente frontal de 8 MP e Android 13. NFC, Bluetooth 5.2 e leitor de digitais são outros destaques, lembrando que ele não suporta 5G.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.