Xiaomi: Poco X5 e X5 Pro já estão à venda no Brasil; veja os preços

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi: Poco X5 e X5 Pro já estão à venda no Brasil; veja os preços
Imagem: Poco/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Poco X5 e o Poco X5 Pro, novos celulares da marca chinesa, estão à venda no Brasil a partir desta quarta-feira (15). Anunciados globalmente no mês passado, os dispositivos trazem conectividade 5G e bons conjuntos de câmeras, entre outros atrativos, chegando para concorrer no mercado dos intermediários.

Poco X5 5G

Poco X5 5G.Poco X5 5G.Fonte:  Poco/Divulgação 

Modelo mais “básico” da nova série, o X5 padrão possui tela AMOLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, 120 Hz de frequência, taxa de amostragem de toque de 240 Hz, 1.200 nits de brilho máximo e suporte a 100% da gama de cores DCI-P3. O painel conta ainda com redução de luz azul para maior conforto visual.

Rodando Android 12 de fábrica, o novo smartphone da Poco traz o chip Snapdragon 695, podendo ter a companhia de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento, que é expansível via microSD. Já a bateria, de 5.000 mAh, suporta carga rápida de 33W, fornecendo energia para o dia todo, segundo a marca.

O conjunto de câmeras tem o sensor de 48 MP como o principal, trazendo otimizações de inteligência artificial (IA) e modo noturno, entre outras funções. Ao lado dele, estão as lentes ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP, enquanto a câmera frontal tem 13 MP.

Certificação IP53, NFC, Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.1, conexão P2 e porta USB-C completam a ficha técnica do Poco X5 5G, que tem preço sugerido a partir de R$ 2,9 mil no Brasil. Ele pode ser encontrado nas cores azul, verde e preta, na loja online da Xiaomi.

Poco X5 Pro 5G

Poco X5 Pro 5G.Poco X5 Pro 5G.Fonte:  Poco/Divulgação 

Apresentando alguns extras nas especificações, a variante Pro do X5 conta com desempenho aprimorado. A tela é semelhante à utilizada no modelo padrão, porém traz profundidade de cor de 10 bits, escurecimento PWM de 1.920 Hz, suporte a HDR10+ e Dolby Vision.

O processador também é mais avançado, com a utilização do Snapdragon 778G, em conjunto com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno. Nas câmeras, o destaque fica por conta do sensor principal de 108 MP com gravação em 4K, modo Vlog e modo noturno, enquanto a lente de selfie faz registros em 16 MP.

Função de RAM virtual com até 5 GB extras para maior desempenho, refrigeração líquida para evitar superaquecimento ao jogar e alto-falantes estéreo com Dolby Atmos são outros upgrades apresentados no modelo mais avançado. Vale destacar ainda o carregamento rápido de 67W e a compatibilidade com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.2.

Custando a partir de R$ 3,5 mil, o Poco X5 Pro 5G é oferecido nas cores amarelo, azul e preto. A venda também acontece na loja online da Xiaomi.

Imagem: Smartphone Poco X5 5G
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Poco X5 5G

Smartphone Poco X5 5G conta com processador Snapdragon 695, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno e câmera traseira principal de 48 Mp.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.