Pixel 7a: veja fotos do celular ainda não lançado pelo Google

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 7a: veja fotos do celular ainda não lançado pelo Google
Imagem: Zing News/Reprodução

Recentemente, uma série de imagens de uma unidade real do Google Pixel 7a foram divulgadas na internet por um usuário do Vietnã. O vazamento revela o visual e vários detalhes técnicos do “celular econômico" do Google.

O modelo repete várias características do design do Pixel 7 “padrão”, como o furo na tela para a câmera frontal, a traseira de vidro ligeiramente curva e as laterais de metal. No entanto, o display tem bordas consideravelmente mais grossas.

O Pixel 7a deve trazer tela com bordas maiores e menor taxa de atualização.O Pixel 7a deve trazer tela com bordas maiores e menor taxa de atualização.Fonte:  Phone Compares/Reprodução 

Conforme as imagens, a unidade do Google Pixel 7a tem o número de série GHL1X. Com o chipset proprietário Tensor G2 e Android 13 “puro”, o dispositivo tem 8 GB de memória RAM e 128 GB de espaço interno.

Trazendo especificações mais simples, o telefone adota uma tela OLED de 6,1 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz. Na parte traseira, o celular possui uma câmera dupla com um sensor principal de 64 MP e um ultrawide de 12 MP.

Além dos alto-falantes, o Google Pixel 7a tem uma porta USB-C e uma bandeja para um único chip SIM na parte inferior. Seguindo a tendência entre os modelos intermediários e topos de linha, o celular não traz entrada para fones de ouvido.

Rumores indicam que o telefone deve repetir a certificação IP67 de resistência à água e poeira do antecessor Pixel 6a. Ademais, não há informações sobre a possível capacidade de bateria do aparelho.

Apesar do vazamento, o Google Pixel 7a só deve ser revelado em maio deste ano.Apesar do vazamento, o Google Pixel 7a só deve ser revelado em maio deste ano.Fonte:  Phone Compares/Reprodução 

Previsão de lançamento

A expectativa é que o Google Pixel 7a seja revelado durante a tradicional conferência Google I/O em maio de 2023. Então, o dispositivo deve dividir as atenções com o suposto Google Pixel Fold.

Infelizmente, como acontece com os outros smartphones da marca, ambos os aparelhos não devem ser lançado oficialmente no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.