iPhone 15 Pro terá grande mudança nos botões que influencia no visual

2 min de leitura
Imagem de: iPhone 15 Pro terá grande mudança nos botões que influencia no visual
Imagem: Reprodução

Os rumores sobre a Apple substituir todos os botões físicos do iPhone 15 Pro por botões de estado sólido continuam a se intensificar. Em outubro de 2022, o conhecido analista Ming-Chi Kuo afirmou que tanto o iPhone 15 Pro quanto o 15 Pro Max apresentarão essa mudança. Embora Kuo não tenha comentado sobre o redesenho desses botões, desenhos CAD vazados e renderizações indicam que os usuários podem esperar uma transformação significativa.

De acordo com os supostos vazamentos, em vez dos tradicionais botões físicos, os novos botões podem usar a tecnologia háptica Taptic Engine. Posicionados nas laterais do telefone, motores vibratórios atendem a resposta tátil e, quando pressionados, usam a vibração para criar a ilusão do toque físico. Essa tecnologia é usada no botão de Início do iPhone SE.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, há relatos de que a empresa substituirá os dois botões de volume regulares por um único botão longo. "Quase 100% de certeza de que o iPhone 15 Pro irá seguir com o botão de volume unificado, em vez de 2 botões separados. Ao criar nosso conceito do iPhone 15 Pro, descobrimos que a Apple usa 2 pinos em cada um dos 2 botões de volume", diz especialista em tecnologia responsável pelo vazamento.

iPhone 15 sem botões físicos: o que muda?

Desenho CAD do iPhone 15 ProDesenho CAD do iPhone 15 ProFonte:  Insira a fonte 

A possibilidade de um único controle de volume no iPhone 15 Pro pode parecer um retorno aos modelos antigos da marca. Contudo, essa escolha pode trazer benefícios como maior resistência à água e poeira, pois um botão de estado sólido requer um orifício menor na moldura para funcionar. Essa inovação poderia proporcionar um design mais elegante e funcional ao dispositivo, sem comprometer a sua durabilidade.

Essa possível mudança é aguardada com expectativa pelos usuários e fãs da Apple, e deve ser confirmada somente com o lançamento oficial do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max. Até lá, os rumores continuarão a circular e a alimentar as especulações sobre as inovações que a gigante da tecnologia trará para seus novos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.