Novo smartphone dobrável da Motorola chega ainda este ano

1 min de leitura
Imagem de: Novo smartphone dobrável da Motorola chega ainda este ano
Imagem: Repositório de imagens NZN

Quem teve (ou ao menos desejou ter) um Motorola V3? O icônico telefone ganhou uma versão smart em 2019, com a chegada do Motorola Razr. Agora, Lenovo confirmou que um modelo atualizado do smartphone será disponibilizado ainda este ano.

Yuanqing Yang, CEO da empresa dona da Motorola, falou sobre o assunto durante a Mobile World Congress em Barcelona, nesta quarta-feira (1º). Em entrevista à CNBC, o executivo revelou que a recepção do telefone é boa entre o público e a próxima versão deve chegar "muito em breve".

Segundo ele, o novo dispositivo será muito melhor. Mantendo o recurso dobrável, que é o grande chamariz do aparelho, o Razr 2023 se concentra em upgrades nas dobradiças e também nos aplicativos.

E o preço?

Yang admitiu que os preços de smartphones flip estão altos, mas acredita em uma queda que pode aumentar o mercado. “Quando a tecnologia amadurecer, o preço poderá cair e você poderá aumentar o volume”, emendou o CEO da Lenovo.

O smartphone Motorola Razr chegou em 2019, inspirado no antigo V3.O smartphone Motorola Razr chegou em 2019, inspirado no antigo V3.Fonte:  Insira a fonte 

O Razr V3 foi um dos telefones flip mais populares do mundo nos anos 2000. O telefone foi lançado em 2004 e logo se tornou um ícone, vendendo mais de 130 milhões de unidades.

Em 2022, smartphones dobráveis foram apenas 1,1% das vendas totais de celulares, de acordo com a IDC. Até 2026, o percentual deve chegar a 2,8%, conforme as estimativas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.