Honor revela 1º bateria de silício-carbono para celular; saiba o que muda

1 min de leitura
Imagem de:  Honor revela 1º bateria de silício-carbono para celular; saiba o que muda
Imagem: Honor/Reprodução

A Honor, empresa de smartphones da Huawei, anunciou no MWC 2023 a primeira bateria de silício-carbono do mundo. A novidade promete um aumento na densidade energética de 12,8%, o que significa que os celulares equipados com essa tecnologia terão uma autonomia maior.

O CEO George Zhao explica que a bateria padrão de lítio não tem muita carga restando assim que sua voltagem cai para 3,5 volts, enquanto a de silício-carbono tem 240% mais capacidade quando chega a este ponto, o que resultou em um ganho geral de 12,8%.

Nova bateria da Honor pode trazer mais capacidade aos celulares.Nova bateria da Honor pode trazer mais capacidade aos celulares.Fonte:  GSMArena/Reprodução 

O interessante é que parece que o Magic5 Pro da China já vem listado com 5.450 mAh, porém, o modelo internacional vem com 5.100 mAh, gerando dúvidas se realmente a Honor já está utilizando a nova tecnologia nos aparelhos chineses.

Essa nova tecnologia pode ser um grande avanço para os smartphones e outros dispositivos eletrônicos, pois permitirá maior autonomia sem comprometer tanto o tamanho dos aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.