Realme GT3 com carregamento ultrarrápido de 240W é destaque no MWC

1 min de leitura
Imagem de: Realme GT3 com carregamento ultrarrápido de 240W é destaque no MWC
Imagem: Repositório de imagens NZN

O Realme GT3 com suporte ao carregamento ultrarrápido de 240W foi um dos destaques desta terça-feira (28) no Mobile World Congress (MWC) 2023, que acontece em Barcelona, na Espanha. O celular pode recuperar 100% do nível da bateria em menos de 10 minutos.

Equipado com tanque de energia de 4.600 mAh, o telefone utiliza um carregador com a tecnologia Double GaN, além de vir com três chips dedicados ao gerenciamento da recarga e um cabo de 12A. O sistema é 60% mais rápido do que os modelos convencionais, segundo a fabricante.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ao plugá-lo na tomada por apenas 30 segundos, é possível obter energia para realizar chamadas por duas horas, enquanto 80 segundos permitem atingir 20% do nível de carga. Já a carga completa do novo smartphone da Realme acontece em 9 minutos e 30 segundos.

A traseira do Realme GT3 também traz novidades.A traseira do Realme GT3 também traz novidades.Fonte: Realme/Divulgação

A empresa garante ser possível fornecer 80% da capacidade do sistema depois de 1.600 ciclos de carregamento, mesmo com este poderoso desempenho. Para tanto, o Realme GT3 inclui 13 sensores de temperatura, um grande sistema de resfriamento de câmera de vapor e outros recursos que ajudam a manter a saúde da bateria.

Luzes de notificação

O celular da Realme com carga ultrarrápida de 240W anunciado na MWC 2023 traz outros atrativos, como o sistema de luzes na traseira, ao lado do módulo de câmera. Batizado de “Pulse Interface Design”, o mecanismo pode piscar em 25 cores diferentes, para alertar sobre notificações e chamadas, indicar carga baixa e outros alertas.

Realme GT3Ficha técnica do Realme GT3 é digna de um top de linha.

A ficha técnica do celular traz tela AMOLED de 6,74 polegadas (FHD+) e taxa de atualização de 144 Hz, processador Snapdragon 8+ Gen 1, de 8 GB a 16 GB de RAM e de 128 GB a 1 TB de armazenamento interno. Já a câmera principal é de 50 MP.

Com vendas previstas para começar entre maio e junho no mercado internacional, o Realme GT3 vai custar a partir de US$ 649, o equivalente a R$ 3,3 mil pela cotação do dia, em conversão direta. O preço se refere à versão inicial, na configuração 8 GB + 128 GB.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.