Carregamento de 300W para celular completa carga em apenas 5 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Carregamento de 300W para celular completa carga em apenas 5 minutos
Imagem: Redmi/Reprodução

A Redmi, subsidiária da Xiaomi, anunciou a nova tecnologia de carregamento rápido de 300W. Surpreendentemente, a novidade foi revelada somente quatro meses após a própria marca ser a primeira a oferecer o recurso de recarga acima de 200W.

Para mostrar a velocidade de carregamento, a fabricante divulgou o vídeo de um teste com uma versão modificada do Redmi Note 12 Pro+ com bateria de 4.100 mAh. Então, o celular atingiu 50% com pouco mais de 2 minutos e chegou a 100% em apenas 5 minutos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como visto no vídeo promocional da Redmi, a velocidade de 300W é um número máximo teórico. O smartphone atingiu 290W por apenas três segundos e voltou a atuar com taxas menos potentes, mas igualmente impressionantes.

Conforme as informações, o dispositivo estava recebendo potências mais baixas por questões de segurança. O próprio adaptador com tecnologia Double GaN possui mais de 50 níveis de proteção para evitar possíveis sobrecargas do aparelho.

Apesar do anúncio da tecnologia de carregamento rápido de 300W, a Redmi não revelou quando a novidade estará disponível para o público geral. A expectativa é que o próximo lançamento topo de linha da marca já tenha suporte ao recurso, no entanto.

Qual é o celular com a recarga mais rápida?

O Realme GT Neo 5 oferece a maior velocidade de recarga da atualidade.O Realme GT Neo 5 oferece a maior velocidade de recarga da atualidade.Fonte: Realme/Divulgação

Atualmente, o Realme GT Neo 5 é o celular com a recarga mais rápida do mercado. O dispositivo tem suporte para velocidade de carregamento de até 240W com a tecnologia SuperVOOC.

Segundo a marca, o adaptador de 240W recarrega completamente a bateria de 4.600 mAh do dispositivo em menos de 10 minutos. O único “ponto negativo” é que o modelo exclusivo do mercado chinês não tem previsão de ganhar uma edição global.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.