MWC 2023: Honor Magic 5 Pro desafia Galaxy S23 Ultra com zoom de 100x

2 min de leitura
Imagem de: MWC 2023: Honor Magic 5 Pro desafia Galaxy S23 Ultra com zoom de 100x
Imagem: Honor/Reprodução

O Honor Magic 5 Pro é uma das atrações do Mobile World Congress 2023 (MWC), que começou nesta segunda-feira (27) em Barcelona, na Espanha. O novo carro-chefe da marca chinesa, que chega com uma câmera poderosa, foi anunciado junto com a variante padrão da série.

No telefone mais avançado, o destaque fica por conta dos aprimoramentos da câmera, para concorrer com o Samsung Galaxy S23 Ultra. A nova versão traz três lentes de 50 MP na traseira, incluindo a principal, com 1/1,12”, abertura f/1.6 e estabilização óptica de imagem (OIS).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Melhorias também aparecem na lente periscópio. Ela usa sensor Sony IMX858 com zoom óptico de 3,5x e zoom digital de 100x, permitindo registrar pessoas e objetos a grandes distâncias. O celular conta com vários sensores e avanços de software para garantir a melhor qualidade da imagem.

O Honor Magic 5 Pro apresenta design curvo.O Honor Magic 5 Pro apresenta design curvo.Fonte: Honor/Reprodução

Completando o conjunto, há a câmera grande angular com 122º e abertura f/2.0. A parte fotográfica do Honor Magic 5 Pro inclui ainda a lente frontal de 12 MP ao lado do sensor de profundidade 3D, gravação de vídeos em 4K a 60 fps e a ferramenta IMAX Enhanced Movie Master para registros e edições profissionais.

Carga rápida, Android 13 e mais

Partindo para outros quesitos, o novo top de linha da Honor tem tela OLED de 6,81 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e até 1.800 nits de brilho. Os alto-falantes estéreo com a tecnologia DTS: X Ultra ajudam a oferecer uma experiência mais imersiva.

Na parte interna, temos o processador Snapdragon 8 Gen 2, memória RAM de 12 GB LPDDR5X e armazenamento de 512 GB UFS 4.0. Já a bateria tem 5.100 mAh de capacidade e suporta carregamento rápido de 66W com fio e 50W sem fio.

Entalhe em forma de pílula abriga a câmera frontal.Entalhe em forma de pílula abriga a câmera frontal.Fonte:  Honor/Reprodução

Entrada para dois chips, conectividade 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, certificação IP68 e Android 13 são outros destaques. Com vendas previstas para o segundo trimestre, o Honor Magic 5 Pro vai custar 1,2 mil euros, o equivalente a R$ 6,6 mil pela cotação do dia. Verde, azul, roxo, amarelo e preto serão as cores disponíveis.

Honor Magic 5

Outro lançamento da Honor no MWC 2023, o modelo padrão tem tela de 6,73" com brilho máximo de 1.600 nits e Super HDR, que abriga a câmera frontal de 12 MP. O conjunto traseiro vem com sensores de 50 MP, 54 MP e 32 MP.

O Honor Magic 5 tem visual parecido, mas ficha técnica diferente.O Honor Magic 5 tem visual parecido, mas ficha técnica diferente.Fonte: Honor/Reprodução

A ficha técnica do Honor Magic 5 inclui o mesmo chip Snapdragon 8 Gen 2, mas com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e bateria idêntica à da variante principal. Mais acessível, a versão regular custará 900 euros (R$ 4,9 mil) e será fornecida nas cores azul e preto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.