Oppo Find N2 Flip ganha versão global com preço 'competitivo'

2 min de leitura
Imagem de: Oppo Find N2 Flip ganha versão global com preço 'competitivo'
Imagem: Oppo/Divulgação

Lançado em dezembro de 2022 na China, a Oppo anunciou a versão global do celular dobrável Oppo Find N2 Flip nesta quarta-feira (15). O aparelho chega ao ocidente para rivalizar com o Samsung Galaxy Z Flip 4.

Antes mesmo do anúncio global, o dispositivo foi escolhido como o celular oficial da Liga dos Campeões da UEFA. Supostamente, o telefone será usado por fotógrafos oficiais durante as partidas de futebol do torneio e os registros serão expostos em um site.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Oppo Find N2 Flip traz tela flexível com vinco quase imperceptível.Oppo Find N2 Flip traz tela flexível com vinco quase imperceptível.Fonte:  Oppo/Divulgação 

Detalhes do Oppo Find N2 Flip

A variante global do Oppo Find N2 Flip repete a ficha técnica na versão básica chinesa. Com a interface ColorOS 13 baseada no Android 13, o telefone usa o chipset MediaTek Dimensity 9000+ combinado com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Com vinco quase imperceptível, o modelo traz uma tela AMOLED flexível de 6,8 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Segundo a marca, a dobradiça do celular tem uma vida útil de mais de 400 mil dobras.

Outro destaque é o display OLED de 3,26 polegadas na parte externa, o maior entre os dobráveis com design flip. O painel pode ser usado para ver notificações, pequenas interações com apps e até tirar selfies com a câmera principal.

Tela externa do Oppo Find N2 Flip pode ser usado em selfies com a câmera principal.Tela externa do Oppo Find N2 Flip pode ser usado em selfies com a câmera principal.Fonte:  Oppo/Divulgação 

Desenvolvida em parceria com a marca sueca Hasselblad, o Oppo Find N2 Flip traz uma câmera dupla traseira com um sensor principal de 50 MP e uma unidade ultrawide de 8 MP. Enquanto isso, a câmera frontal no painel interno usa um sensor 32 MP.

O dispositivo ainda tem conexões Wi-Fi 6, Bluetooth 5.3, sensor biométrico na lateral, alto-falantes com Dolby Atmos e certificado IPX4 de resistência à água. Ademais, o celular usa uma bateria de 4.300 mAh com suporte para carregamento rápido de até 44W.

Pesando cerca de 191 gramas, o Oppo Find N2 Flip quando dobrado mede 85,5 mm de altura por 75,2 mm de largura e 16,02 mm de espessura. Quando aberto, as medidas do telefone passam a ser 166,2 mm de altura por 75,2 mm de largura e 7,45 mm de espessura.

Tamanho compacto é um dos atrativos do Oppo Find N2 Flip.Tamanho compacto é um dos atrativos do Oppo Find N2 Flip.Fonte:  Oppo/Divulgação 

Preço e disponibilidade

O Oppo Find N2 Flip estreia no Reino Unido no próximo dia 3 de março custando 849 libras (cerca de R$ 5.325 na atual conversão direta, sem impostos). Um preço competitivo para rivalizar com o Galaxy Z Flip 4 com as mesmas especificações na Europa.

Embora não tenha confirmado o lançamento no Brasil, as páginas oficiais da marca no país promoveram o evento de anúncio da versão global do telefone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.