Galaxy Watch 5 e 4 ganham função de zoom para câmera do celular

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Watch 5 e 4 ganham função de zoom para câmera do celular
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung anunciou nesta terça-feira (14) a chegada ao Brasil de uma atualização para suas linhas de relógios inteligentes Galaxy Watch 4 e Watch 5, que oferece o recurso de controle de zoom na câmera dos vestíveis.

“Essa atualização expande ainda mais a experiência de conectividade entre o smartphone e os smartwatches do Ecossistema Galaxy", explica o gerente sênior de produto da divisão de Mobile Experience da Samsung Brasil, Renato Citrini. Antes, os dois dispositivos podiam ser pareados para controlar a câmera remotamente, e fazer selfies ou fotos em família sem usar as mãos. Com a atualização, será possível controlar também o zoom, direto do wearable.

O zoom do Controlador de Câmera pode ser aproximado ou afastado bastando apenas um toque no mostrador do smartwatch, ou movimentando o painel giratório. A função já está disponível para os modelos das linha Galaxy Watch 5 (Watch 5 e Watch 5 Pro) e Galaxy Watch 4 (Watch 4 e Watch 4 Classic).

Como utilizar o zoom no Controlador de Câmera do Galaxy Watch5?

Fonte: Samsung/Divulgação.Fonte: Samsung/Divulgação.Fonte:  Samsung 

Para usar a função, o primeiro passo é se certificar de que o seu smartphone Galaxy esteja pareado com o relógio inteligente que auxiliará na foto. Em seguida, espelhe a tela do celular no Watch 5, o que pode ser feito através do Controlador de Câmera, que já vem instalado no sistema operacional do relógio, o WearOS.

Depois de aberto, o app deve acionar automaticamente o aplicativo de câmera no smartphone conectado. Aí é só usar os controles na tela do relógio para acionar os recursos de câmera no celular.

Pressionando o botão de captura no Galaxy Watch, é possível tirar fotos, aumentar ou diminuir o zoom ou alternar entre as câmeras frontal e traseira. Dá ainda para iniciar a função timer, para fotos com muitas pessoas.

Já no caso dos vídeos, é preciso abrir o app de câmera do smartwatch e alterar para o modo de vídeo, antes de iniciar a gravação.

47% off
Imagem: Smartwatch Samsung Galaxy Watch 4 Classic BT
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartwatch Samsung Galaxy Watch 4 Classic BT

Com o novo sistema operacional Google Wear OS Powered by Samsung incorpora maior disponibilidade de aplicativos e integração do smartwatch com o smartphone. O desempenho de hardware foi aprimorado através de um Processador mais rápido, Visor mais claro, Carregamento mais rápido e mais sensores atualizados. Com uma bússola incorporada você pode se orientar na direção certa enquanto você curte as suas trilhas preferidas. 

R$ 2.799,00
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.