Wi-Fi da Câmara ajudou a polícia a identificar invasores de Brasília

1 min de leitura
Imagem de: Wi-Fi da Câmara ajudou a polícia a identificar invasores de Brasília
Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A rede Wi-Fi de internet da Câmara dos Deputados ajudou a Polícia Legislativa a identificar pelo menos 41 terroristas que invadiram o prédio nos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. Os invasores também devastaram as instalações do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio da Alvorada.

Além de vandalizar os edifícios dos três poderes, os extremistas utilizaram o sinal gratuito de Wi-Fi do Congresso nos próprios celulares. Assim, a Polícia Legislativa conseguiu interceptar os dados dos usuários através do IP dos dispositivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Câmara vai pedir a investigação deles ao Ministério Público Federal (MPF). Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, confirmou a identificação dos invasores em entrevista ao canal de TV a cabo GloboNews.

Os extremistas insatisfeitos com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva invadiram e depredaram os prédios dos três poderes no dia 8 de janeiro em atos antidemocráticos.Os extremistas insatisfeitos com a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva invadiram e depredaram os prédios dos três poderes no dia 8 de janeiro em atos antidemocráticos.Fonte:  Valter Campanato/Agência Brasil 

A Procuradoria Geral da República (PGR) já denunciou mais de 250 participantes dos atos golpistas em Brasília. Os terroristas invadiram e depredaram os prédios, incluindo obras de arte expostas que agora passam por restauração.

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu o bloqueio de bens da parte dos invasores presos, para ressarcir o patrimônio público. Estima-se que o prejuízo, só no Senado, seja de R$ 3 milhões a R$ 4 milhões.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.