iPhone 15 Pro pode estrear com Wi-Fi 6E, sugere documento interno

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 15 Pro pode estrear com Wi-Fi 6E, sugere documento interno
Imagem: Apple/Divulgação

Os supostos modelos iPhone 15 Pro podem ter como um dos diferenciais a conectividade Wi-Fi 6E. Ao menos é o que indica um documento oficial compartilhado por Unknownz21, informante com amplo histórico de acertos sobre os produtos da Apple.

O conceito vazado da arquitetura de antenas do iPhone 15 traz detalhes dos dispositivos D8x (codinome do iPhone 15 Pro) e D3y (iPhone 15). O desenho sugere que apenas os telefones “super premium” devem trazer o recurso de internet sem fio aprimorado.

Diagrama da antena do iPhone 15.Diagrama da antena do iPhone 15.Fonte:  Unknownz21/Reprodução 

A possível diferença do suporte à conectividade pode estar relacionada ao novo chip da Apple. Rumores indicam que as variantes do iPhone 15 Pro devem ser as únicas a adotar o processador A17 com recursos extras, incluindo o Wi-Fi 6E.

Já as variantes de entrada do iPhone 15 podem usar uma versão atualizada do chipset A16 do iPhone 14 Pro com suporte ao padrão Wi-Fi 6. Assim, a marca deve repetir a estratégia de reaproveitar o chip da geração anterior no novo modelo básico.

A chegada do Wi-Fi 6E no iPhone 15 Pro faz parte de um plano da Apple de introduzir o padrão em vários produtos. O iPad Pro, o Mac Mini e o MacBook Pro foram alguns dos novos dispositivos que já chegaram ao mercado com a tecnologia.

Vale citar que esses aparelhos usam os processadores M2 ou M2 Pro. As plataformas da Maçã oferecem suporte para o formato de internet sem fio mais rápida, assim como já ocorre em vários notebooks e celulares de concorrentes.

iPhone 15 Pro poderá se conectar com redes Wi-Fi mais “vazias” e com maior velocidade.iPhone 15 Pro poderá se conectar com redes Wi-Fi mais “vazias” e com maior velocidade.Fonte:  Apple/Divulgação 

O que é Wi-Fi 6E?

O Wi-Fi 6E é um padrão de internet sem fio que oferece maior velocidade e menor tempo de resposta. Com largura de banda maior para suportar alto fluxo de dados, o formato é essencial para dispositivos de realidade virtual e aumentada.

Por exigir roteadores e aparelhos compatíveis, o Wi-Fi 6E ainda é pouco difundido e tem pouco tráfego de dados. Portanto, o iPhone 15 Pro poderá se conectar a redes bem menos concorridas e entregar velocidades mais altas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.