Apple deve lançar iPad dobrável no próximo ano

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve lançar iPad dobrável no próximo ano
Imagem: Josh Sorenson/Pexels
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Anos depois de outras marcas lançarem seus dispositivos dobráveis, a Apple deve entrar no segmento também. Antes de ter uma versão do iPhone assim, previsto por analistas para 2025, a empresa de Cupertino deve lançar um iPad dobrável no ano que vem.

"Estou adotando uma abordagem cautelosa para as remessas de iPad para 2023, prevendo um declínio anual de 10 a 15%. No entanto, tenho certeza sobre o iPad dobrável em 2024 e espero que este novo modelo aumente as remessas e melhore o mix de produtos", escreveu o analista Ming-Chi Kuo, em sua conta no Twitter.

Segundo a pesquisa feita por Kuo, o iPad terá suporte de fibra de carbono, que o deixará mais leve e durável. A Suzhou Anjie Technology estaria trabalhando no material.

O iPad dobrável deve chegar ao mercado em 2024, um ano antes do iPhone dobrável.O iPad dobrável deve chegar ao mercado em 2024, um ano antes do iPhone dobrável.Fonte:  Francois Hoang/Unsplash 

As previsões do analista são baseadas na movimentação da cadeia de suprimento, buscando informações com fornecedores da Apple.

iPhone dobrável

O boato de que a Apple lançaria um iPhone dobrável é antigo. Mas, diferente das concorrentes, a big tech não tem pressa em lançar o smartphone. A ideia é chegar com o modelo mais refinado, após as rivais colocarem os dispositivos no mercado. Por isso, esse telefone deve ficar para depois do iPad.

Imagem: Tablet Apple iPad Air 5ª geração, Wi-Fi, 64 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Tablet Apple iPad Air 5ª geração, Wi-Fi, 64 GB

Possui Tela Liquid Retina de 10,2 polegadas com True Tone, revestimento antirreflexo, câmera grande-angular de 12MP, câmera frontal ultra-angular de 12MP com e 256GB de armazenamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.