Linha Galaxy S23 será a primeira a usar Gorilla Glass Victus 2

1 min de leitura
Imagem de: Linha Galaxy S23 será a primeira a usar Gorilla Glass Victus 2
Imagem: Corning/Divulgação

Revelada em novembro de 2022, a proteção de tela Gorilla Glass Victus 2 da Corning fará a estreia na linha Samsung Galaxy S23. A tecnologia promete ser mais resistente a quedas em superfícies mais duras, como concreto.

A parceria entre as duas empresas foi confirmada em um anúncio na última quinta-feira (26). A marca também deu detalhes sobre o produto mais recente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As telas com Gorilla Glass Victus 2 passaram por testes de quedas em concreto e asfalto.As telas com Gorilla Glass Victus 2 passaram por testes de quedas em concreto e asfalto.Fonte:  Corning/Divulgação 

Além de garantir proteção reforçada para os celulares Galaxy S23, o Gorilla Glass Victus 2 tem foco na sustentabilidade. Segundo a Corning, a cobertura é feita com 22% de material reciclado pré-consumidor e tem certificado ambiental da Underwriters Laboratories.

Assim, o componente se alinha à proposta da Samsung de entregar dispositivos mais sustentáveis que combinam desempenho e inovação. O objetivo da sul-coreana é criar aparelhos mais duradouros usando peças com menor impacto ambiental.

Conforme a fabricante, a proteção Gorilla Glass Victus 2 passou por testes que imitavam quedas reais em superfícies duras. Então, os protótipos de smartphones sobreviveram a quedas de até 1 metro em áreas que replicaram concreto.

“Por mais de uma década, o Gorilla Glass atendeu às necessidades dos donos de celulares, definindo o padrão para materiais de cobertura resistentes. Estamos orgulhosos de continuar nossa parceria com a Samsung e ver nossas inovações terem um papel vital nos novos dispositivos Galaxy”, cita David Velasquez, vice-presidente da Corning.

Lançamento do Galaxy S23

Nova linha Galaxy S23 da Samsung será revelada na próxima semana.Nova linha Galaxy S23 da Samsung será revelada na próxima semana.Fonte:  WinFuture/Reprodução 

A série Galaxy S23 da Samsung será revelada no próximo dia 1º de fevereiro (quarta-feira). Apresentando os novos telefones, o evento Galaxy Unpacked será transmitido ao vivo a partir das 14h45 nos canais oficiais da marca no Brasil.

A expectativa é que os novos dispositivos cheguem ao mercado brasileiro nas semanas seguintes após o anúncio oficial. Então, continue acompanhando o TecMundo para mais novidades dos topos de linha da empresa sul-coreana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.