Samsung mostra celular com tela flexível que dobra em 360 graus

1 min de leitura
Imagem de: Samsung mostra celular com tela flexível que dobra em 360 graus
Imagem: Samsung Display/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Durante a CES 2023, a Samsung Display apresentou um protótipo de telefone dobrável cuja tela adota uma dobradiça de 360 graus. Apelidado de “Flex In & Out”, o novo painel se destaca por dobrar para dentro e para fora.

Segundo o The Verge, a dobradiça usa um mecanismo em forma de "gota de água" que promete deixar o display com o vinco menos visível. Além de estressar menos a tela, o formato permite que o painel esteja “mais solto” quando dobrado para dentro.

Nova tela “Flex In & Out” pode ser dobrada para dentro e para fora.A nova tela “Flex In & Out” pode ser dobrada para dentro e para fora.Fonte:  Samsung Display/Reprodução 

Todos os dispositivos da série Galaxy Z da Samsung apenas dobram em uma direção, pois usam uma dobradiça de 180 graus. Dessa forma, o novo display seria uma grande inovação para a linha.

Há uma expectativa que o painel com dobra de 360 graus seja usado no Galaxy Z Fold 5. Rumores indicam que o próximo dobrável da marca pode ter um display com vinco menos aparente e usar uma dobradiça com mecanismo semelhante.

A mudança também deve corrigir a “defeituosa” dobradiça do Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4. Diversos usuários reclamam que o componente em forma de “U” ainda cria um vinco bem aparente, tornando a experiência de uso não tão positiva.

Vale citar que alguns celulares dobráveis rivais, como o Oppo Find N2 e o Motorola Razr 2022, já usam displays com vincos quase invisíveis. Para alguns analistas, a Samsung só precisa consertar esse “defeito” para tornar a série Galaxy Z “perfeita”.

Nova dobradiça (na parte inferior) reduz bastante o espaço da dobra dos telefones.Nova dobradiça (na parte inferior) reduz bastante o espaço da dobra dos telefones.Fonte:  Samsung Display/Reprodução 

Quando o Galaxy Z Fold 5 será lançado?

Até o momento, não há previsão para o lançamento do Galaxy Z Fold 5 e do Galaxy Z Flip 5. Entretanto, a Samsung costuma anunciar os novos aparelhos dobráveis em eventos especiais realizados no mês de agosto.

Imagem: Smartphone Galaxy ZFlip3, 128 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Galaxy ZFlip3, 128 GB

O Smartphone Galaxy Z Flip 3 possui design moderno e dobrável, com câmera traseira dupla de alta resolução 12 MP + 12 MP.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.