Apple Watch Ultra é usado em drone para detectar sons de tiros

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch Ultra é usado em drone para detectar sons de tiros
Imagem: Marius Marents (Linkedin)

O Apple Watch Ultra está voando pelos céus da Noruega para ajudar uma empresa de segurança a detectar os sons de disparos de armas de fogo. A informação vem diretamente de Marius Marents, um dos chefes da Triangula, a companhia por trás da ideia.

"Nós podemos usar o Apple Watch como um sensor em nosso Sistema de Detecção de Disparos. Hoje montamos um Apple Watch Ultra num drone", diz Marents em seu post no Linkedin. "Isso é tão legal".

A Triangula não é estranha a esse tipo de solução para usar seu software de detecção de tiros. A empresa já vinha usando outros dispositivos pendurados no drone para este fim, mas precisava de três ou mais celulares ou Apple Watches. O novo modelo Ultra permite usar um só para este fim.

Usando a capacidade de voo do drone, os sensores do Apple Watch Ultra e seu aplicativo próprio Triangula Scout, o sistema completo é capaz de reconhecer o som distinto do disparo de uma arma de fogo e encontrar sua posição exata. Marents elogia também a maior capacidade de bateria do modelo Ultra, que lhe torna mais útil para esse tipo de setup.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.