iPhone 16 Pro deve ter Face ID escondido sob a tela

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 16 Pro deve ter Face ID escondido sob a tela
Imagem: iPhone/Divulgação

Usuários de celulares da Apple que já têm o Face ID podem facilmente ver o entalhe da ferramenta na tela. A empresa de Cupertino deve reduzir e deixar a biometria facial mais discreta no iPhone 16 Pro, a ser lançado em 2024 (sim, no ano que vem, não daqui a dois anos).

O modelo top de linha do aparelho terá o sensor sob a tela, segundo o portal sul-coreano The Elec. O que a parte da frente do aparelho vai manter sempre à mostra é a câmera de selfie ainda visível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda de acordo com a publicação sul-coreana, quando o display do iPhone 16 estiver ligado, o orifício do Face ID não ficará visível. A ideia da Apple é aumentar a sensação de imersão.

O iPhone 14 Pro tem a Dynamic Island, que disfarça os sensores do Face ID e da câmera frontal na tela. A função deve estar presente em toda a linha do iPhone 15.O iPhone 14 Pro tem a Dynamic Island, que disfarça os sensores do Face ID e da câmera frontal na tela. A função deve estar presente em toda a linha do iPhone 15.Fonte:  James Yarema/Unsplash 

No futuro, após a adoção da biometria facial sob o visor, a empresa deve ainda adotar a câmera frontal também escondida, quando não estiver em uso. O princípio das duas ferramentas é o mesmo.

Antes do iPhone 16, porém, a Apple prepara o iPhone 15, para 2023, com a linha toda já possuindo o Dynamic Island, presente no iPhone 14 Pro. O sistema de widget disfarça os sensores superiores na tela do aparelho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.