OnePlus 11 estreia com Snapdragon 8 Gen 2 e câmeras Hasselblad

1 min de leitura
Imagem de: OnePlus 11 estreia com Snapdragon 8 Gen 2 e câmeras Hasselblad
Imagem: OnePlus/Divulgação

A chinesa OnePlus revelou o novo celular topo de linha OnePlus 11 nesta quarta-feira (4). O aparelho estreia com inúmeros avanços técnicos, incluindo um processador premium e conjunto de câmeras aprimorado.

Visualmente, o dispositivo troca o módulo quadrado do OnePlus 10 por uma ilha circular para a câmera traseira. Contudo, o telefone repete o painel frontal com as laterais curvas e um furo no canto superior esquerdo para a câmera de selfie.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

OnePlus 11 traz um novo módulo circular, mas mantém outros detalhes do antecessor.OnePlus 11 traz um novo módulo circular, mas mantém outros detalhes do antecessor.Fonte:  OnePlus/Divulgação 

Oferecendo alto desempenho, o OnePlus 11 usa o chip topo de linha Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. O dispositivo ainda tem opção de até 16 GB de memória RAM (LPDDR5X) e até 512 GB de armazenamento interno (UFS 4.0).

O modelo adota uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com resolução de 1440p. Outro destaque é a taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz que, segundo a fabricante, é compatível com mais de 100 apps e entrega excelentes imagens.

Com apoio da sueca Hasselblad, o OnePlus 11 tem uma câmera tripla com um sensor principal de 50 MP, um ultrawide de 48 MP e uma unidade macro/telefoto de 32MP e zoom de 2X. Para mais, a câmera para selfies tem um sensor de 16 MP.

O dispositivo é equipado com uma bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido SUPERVOOC de 100 W. Segundo a marca, o recurso permite que o telefone vá de 0 a 50% em 10 minutos e de 0 a 100% em somente 25 minutos.

O OnePlus 11 tem versões na cor preto fosco e verde com acabamento em cerâmica.O OnePlus 11 tem versões na cor preto fosco e verde com acabamento em cerâmica.Fonte:  OnePlus/Divulgação 

Preço e disponibilidade

Lançado nas cores preto ou verde, o OnePlus 11 chega às lojas chinesas no próximo dia 9 de janeiro (segunda-feira). Por lá, o dispositivo será vendido a partir de 3.999 yuans (cerca de R$ 3.185 na atual conversão direta, sem adição de impostos).

Vale lembrar que a versão global do OnePlus 11 será lançada no dia 7 de fevereiro de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.