iPad mini 7 não será lançado antes de 2024, sugere analista

1 min de leitura
Imagem de: iPad mini 7 não será lançado antes de 2024, sugere analista
Imagem: Apple/Divulgação

O iPad mini 7 ainda pode levar alguns anos para ser revelado oficialmente. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, fonte confiável de assuntos da Apple, o próximo tablet compacto não deve chegar ao mercado antes do início de 2024.

Sucessor do iPad mini 6, o dispositivo deve adotar uma nova versão do processador da própria Apple como o maior diferencial. Lembrando que o modelo lançado em 2021 estreou com o chip A15 Bionic, o mesmo usado na linha iPhone 13.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

iPad mini 7 deve seguir como a versão mais acessível de tablets da Apple.iPad mini 7 deve seguir como a versão mais acessível de tablets da Apple.Fonte:  Apple/Divulgação 

Para Kuo, é improvável” que a linha iPad mini seja substituída por um iPad dobrável em 2025. No caso, a informação contraria os rumores que circulam nos bastidores da indústria.

Conforme o analista, o possível tablet com tela flexível terá o preço consideravelmente mais alto. Então, a variante compacta deve continuar sendo uma opção com valor mais acessível.

De toda forma, o longo intervalo entre os lançamentos mostra que o iPad mini não é uma prioridade para a Apple. Supostamente, a marca acredita que os usuários dão preferência para os dispositivos com telas maiores.

Suposto iPhone dobrável só deve ser lançado em 2025.Suposto iPhone dobrável só deve ser lançado em 2025.Fonte:  Apple Insider/Reprodução 

O que falta para o lançamento do iPad dobrável?

A Apple é uma das poucas empresas que ainda não entraram no mercado de dispositivos dobráveis. Apesar de várias patentes vazadas, a Maçã está aguardando que a tecnologia atinja um nível satisfatório antes de lançar um aparelho com tela flexível.

Rumores também indicam que o futuro dispositivo será um híbrido do iPhone e do iPad. O aparelho teria as dimensões de um celular comum quando dobrado, mas o tamanho de um tablet quando aberto.

Por fim, as notícias indicam que a Apple deve lançar o próprio celular dobrável apenas em 2025. Antes disso, a marca planeja usar a tecnologia para criar uma categoria de dispositivos dobráveis com telas de 20 polegadas e resolução 4K.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.