Nubia Red Magic 8 Pro estreia com Snapdragon 8 Gen 2 e grande bateria

1 min de leitura
Imagem de: Nubia Red Magic 8 Pro estreia com Snapdragon 8 Gen 2 e grande bateria
Imagem: ZTE/Divulgação

A Nubia, submarca da chinesa ZTE, revelou os novos smartphones gamer Red Magic 8 Pro e Red Magic 8 Pro+ nesta segunda-feira (26). A série estreia com configurações robustas, processador topo de linha e novo sistema de refrigeração.

Adotando um visual futurista, os celulares têm laterais planas e os sensores da câmera traseira alinhados na vertical. Na parte frontal, ambos trazem um painel plano com bordas finas e a câmera frontal sob a tela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Linha Red Magic 8 Pro traz visual futurista.Linha Red Magic 8 Pro traz visual futurista.Fonte:  ZTE/Divulgação 

Especificações do Red Magic 8 Pro

A linha Nubia Red Magic 8 Pro usa o processador premium Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Com opções de até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento, os celulares ainda trazem o chip Red Magic R2 para melhor desempenho em jogos.

Reproduzindo até um bilhão de cores, os dispositivos usam uma tela OLED de 6,8 polegadas com resolução Full HD+. Para imagens mais fluidas e toques responsivos, os displays têm taxas de atualização de 120 Hz e de amostragem de toque de 960 Hz.

A série Red Magic 8 Pro usa o novo sistema de refrigeração ICE 11.0, que promete reduzir a temperatura do aparelho em até 16 graus. Auxiliando na jogabilidade, os telefones têm dois botões laterais com taxa de resposta de 520 Hz.

Para fotografias, os modelos trazem uma câmera tripla traseira com sensor principal de 50 MP e uma câmera frontal de 16 MP. Ademais, os dispositivos têm uma entrada para fones de ouvido P2 e uma porta USB-C.

As diferenças entre os aparelhos estão na capacidade da bateria e na velocidade de recarga. O Red Magic 8 Pro traz a bateria de 6.000 mAh com carregamento de até 80 W, enquanto o Red Magic 8 Pro+ tem 5.000 mAh com recarga de até 165 W.

Além da bateria menor, o Red Magic 8 Pro+ traz um painel traseiro transparente.Além da bateria menor, o Red Magic 8 Pro+ traz um painel traseiro transparente.Fonte:  ZTE/Divulgação 

Preço e disponibilidade

A linha Nubia Red Magic 8 Pro está disponível em pré-venda na China e chegará oficialmente às lojas no dia 28 de dezembro (quarta-feira). Confira os preços de lançamento em yuans e o valor convertido para o real (sem a adição de impostos):

  • Red Magic 8 Pro: a partir de 3.999 yuans (R$ 2.980);
  • Red Magic 8 Pro+: a partir de 5.199 yuans (R$ 3.875).

Até o momento, não há previsão da estreia dos dispositivos no mercado global.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.