Veja quais são os primeiros celulares com Snapdragon 8 Gen 2

2 min de leitura
Imagem de: Veja quais são os primeiros celulares com Snapdragon 8 Gen 2
Imagem: Qualcomm/Divulgação

Anunciado em novembro de 2022, o Snapdragon 8 Gen 2 é o novo processador topo de linha da Qualcomm. Com diversas melhorias, a plataforma deve equipar os principais telefones Android do primeiro semestre de 2023.

O chip promete uma experiência “ultra premium” com uma CPU até 35% mais rápida do que a geração anterior. Além de melhor eficiência energética, o processador tem avanços na captura de imagens e conexões Bluetooth e Wi-Fi aprimoradas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recentemente, a Qualcomm divulgou uma lista com os primeiros dispositivos que adotaram o Snapdragon 8 Gen 2 e estão disponíveis no mercado chinês. Conheça cada telefone e os diferenciais:

Moto X40

Motorola Moto X40.Motorola Moto X40.Fonte:  Qualcomm/Divulgação 

Novo topo de linha da Motorola, o Moto X40 tem como principais características as especificações robustas e o preço baixo no mercado chinês. Além do Snapdragon 8 Gen 2, o telefone traz uma tela OLED de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 165 Hz.

O modelo apresenta uma câmera tripla traseira com sensor principal de 50 MP e uma câmera frontal de 60 MP. Outro destaque é a bateria de 4.600 mAh com carregamento rápido de 125 W, permitindo que o dispositivo vá de 0 a 50% em apenas 7 minutos.

Linha Xiaomi 13

Xiaomi 13.Xiaomi 13.Fonte:  Qualcomm/Divulgação 

Os modelos premium Xiaomi 13 e o Xiaomi 13 Pro também adotam o Snapdragon 8 Gen 2. Além do visual compacto, a dupla se destaca pelo conjunto de câmera desenvolvido em parceria com a alemã Leica com o sensor principal de 50 MP.

Com diferentes tamanhos, os celulares tem um painel OLED com taxa de atualização de 120 Hz. Outra novidade é a certificação IP68 de resistência a poeira e água, algo raro nos aparelhos da marca chinesa.

Vivo X90 Pro+

Vivo X90 Pro+.Vivo X90 Pro+.Fonte:  Qualcomm/Divulgação 

O Vivo X90 Pro+ foi o primeiro celular lançado oficialmente com Snapdragon 8 Gen 2. Além do chipset topo de linha, o aparelho tem como atrativo a câmera quádrupla traseira com sensor principal de 50 MP e lentes da alemã Zeiss.

Com bordas laterais curvas, o smartphone tem uma tela AMOLED de 6,78 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Ademais, o dispositivo conta com uma bateria de 4.700 mAh com suporte para recarga rápida de até 80 W.

Linha IQOO 11

IQOO 11 Pro.IQOO 11 Pro.Fonte:  Qualcomm/Divulgação 

A chinesa IQOO equipou os topos de linha IQOO 11 e IQOO 11 Pro com o Snapdragon 8 Gen 2. Agradando os gamers, os telefones ainda trazem o chip gráfico Vivo V2 que melhora o processamento de imagens em jogos mobile.

Ambos os aparelhos usam telas OLED de 6,78 polegadas com resolução Quad HD e taxa de atualização de 144 Hz. Ademais, a dupla premium tem uma câmera tripla traseira com sensor principal de 50 MP.

Snapdragon 8 Gen 2 chega ao ocidente em 2023

Linha Samsung Galaxy S23 também terá o processador Snapdragon 8 Gen 2.Linha Samsung Galaxy S23 também terá o processador Snapdragon 8 Gen 2.Fonte:  OnLeaks/Smartprix/Reprodução 

Como dito, todos os celulares com o Snapdragon 8 Gen 2 foram lançados apenas na China. Segundo os rumores, os modelos da Motorola e da Xiaomi poderão receber versões globais no primeiro trimestre de 2023.

Em relação aos dispositivos da Vivo Communication e da IQOO, não há previsão para o lançamento em mercados fora da Ásia. Lembrando que ambas as marcas não atuam oficialmente no Brasil.

Por fim, vale mencionar que a série Galaxy S23 da Samsung também usará o chipset Snapdragon 8 Gen 2. Os novos aparelhos da sul-coreana devem ser revelados em fevereiro de 2023.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.