Oppo: novos celulares terão quatro atualizações do Android

1 min de leitura
Imagem de: Oppo: novos celulares terão quatro atualizações do Android
Imagem: Oppo/Divulgação

A chinesa Oppo está ampliando o número de atualizações do Android para os dispositivos topo de linha lançados a partir de 2023. Segundo a marca, os telefones receberão quatro versões do sistema operacional e terão cinco anos de patches de segurança.

Com a nova política, por exemplo, um telefone lançado com o Android 13 será atualizado até o Android 17. Lembrando que a empresa adota a interface personalizada ColorOS, baseada no sistema móvel do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recém-anunciado, o dobrável Oppo Find N2 também deve ser elegível a nova política.Recém-anunciado, o dobrável Oppo Find N2 também deve ser elegível a nova política.Fonte:  Oppo/Divulgação 

Apesar da Oppo indicar que a regra valerá para “celulares selecionados lançados a partir de 2023”, a novidade deve valer para os topos de linha mais recentes. Isso inclui os novos dobráveis da linha Oppo Find N2 e a futura série Find X6.

Ao adotar a nova política, a fabricante segue o exemplo da Samsung e da submarca OnePlus. Ambas também oferecem quatro grandes atualizações do Android e cinco anos de patches de segurança.

A Oppo também revelou que o lançamento do Android 13 foi o mais rápido da história da empresa. Atualmente, o ColorOS 13 já está disponível para 33 aparelhos de diferentes categorias da marca.

Os updates foram disponibilizados a partir da linha Find X5 em agosto de 2022, poucos dias após o Google liberar a versão estável do sistema para os celulares Pixel. O desempenho é mais de 50% superior ao mesmo período de estreia do Android 12/ColorOS 12 em 2021.

Oppo Reno7 foi o primeiro lançamento da marca no Brasil.Oppo Reno7 foi o primeiro lançamento da marca no Brasil.Fonte:  Oppo/Divulgação 

Oppo no Brasil

A nova política de atualizações da Oppo é uma ótima notícia para os consumidores brasileiros. A marca chinesa está atuando oficialmente no mercado nacional desde setembro de 2022.

Embora só tenha lançado o intermediário Oppo Reno7 e os básicos Oppo A77 e A57, a empresa planeja expandir o catálogo no país. Com isso, os dispositivos topos de linha também podem desembarcar por aqui no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.