Tá chegando! Samsung Galaxy S23 passa por novas certificações

1 min de leitura
Imagem de: Tá chegando! Samsung Galaxy S23 passa por novas certificações
Imagem: Samsung/Divulgação

A série Samsung Galaxy S23 deve ser anunciada em fevereiro de 2023. Então, certificados de órgãos reguladores da Tailândia e da Índia confirmam novos detalhes sobre os celulares topo de linha da marca sul-coreana.

Como visto nos documentos da Anatel, o Galaxy S23 “padrão” aparece registrado com o número de série S911B/DS. Para mais, o aparelho foi aprovado para ser comercializado nos países asiáticos citados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Galaxy S23 e Galaxy S23+ devem estrear sem o detalhe do módulo de câmera.Galaxy S23 e Galaxy S23+ devem estrear sem o detalhe do módulo de câmera.Fonte:  OnLeaks/Smartprix/Reprodução 

Os registros dos órgãos tailandês e indiano indicam que os modelos Galaxy S23 atuam com um processador com velocidade de 3,36 GHz. Essa é a mesma frequência da versão exclusiva do chip Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm vista nos testes do GeekBench.

Anteriormente, rumores apontavam que a variante especial do chipset seria usada apenas nos dispositivos europeus. Contudo, as recentes certificações mostram que a plataforma também poderá alimentar os aparelhos asiáticos.

De toda forma, a série Galaxy S23 estreará com o “melhor processador Android” de 2023. O Snapdragon 8 Gen 2 apresenta importantes melhorias, como tecnologia Ray Tracing, Wi-Fi 7 e algoritmos de inteligência artificial para câmeras.

Além disso, a versão “padrão” do novo chip topo de linha da Qualcomm traz uma CPU até 35% mais rápida que o Snapdragon 8 Gen 1 da série Galaxy S22. Ajudando a economizar bateria, a nova plataforma deve ser até 40% mais eficiente.

Homologado pela Anatel, o Galaxy S23 Ultra já está autorizado para ser vendido no Brasil.Homologado pela Anatel, o Galaxy S23 Ultra já está autorizado para ser vendido no Brasil.Fonte:  OnLeaks/Smartprix/Reprodução 

Estreia do Galaxy S23 no Brasil

Como dito, o trio Samsung Galaxy S23 foi homologado pela Anatel no início de dezembro deste ano. Com isso, os telefones premium estão prontos para serem vendidos no Brasil.

Os documentos do órgão brasileiro também informam que os dispositivos têm unidades fabris em Campinas (SP), Manaus (AM), Coreia do Sul e Vietnã. Contudo, a grande notícia é a confirmação do envio de um carregador de 25 W na caixa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.