OPPO Find N2 e N2 Flip chegam para brigar com dobráveis da Samsung

2 min de leitura
Imagem de: OPPO Find N2 e N2 Flip chegam para brigar com dobráveis da Samsung
Imagem: OPPO/Divulgação

Nesta quinta-feira (15), a chinesa OPPO anunciou a nova geração de celulares dobráveis Find N2. Formada pelo OPPO Find N2 e a inédita variante Find N2 Flip, a série pretende rivalizar com a linha Galaxy Z da Samsung.

Em destaque, a marca confirmou que o Find N2 Flip também será lançado no mercado global. Além de ser um dos primeiros dobráveis das empresas chinesas a chegar ao ocidente, o modelo brigará com o Galaxy Z Flip 4.

Oppo Find N2 Flip deve estrear em breve no mercado global.Oppo Find N2 Flip deve estrear em breve no mercado global.Fonte:  Oppo/Divulgação 

OPPO Find N2 Flip

Com design compacto, o OPPO Find N2 Flip é o primeiro celular da marca que dobra na horizontal. O dispositivo traz uma tela interna AMOLED flexível de 6,8 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de 120 Hz.

O display OLED externo tem 2,26 polegadas, resolução de 720p e taxa de atualização de 60 Hz. Então, o painel pode ser usado para ver notificações e como visor para selfies com a câmera principal.

O OPPO Find N2 Flip tem uma câmera dupla com um sensor principal de 50 MP e um ultrawide de 8 MP. Para mais, o modelo traz o chip proprietário MariSilicon X que, segundo a marca, aprimora o desempenho fotográfico.

O dispositivo usa o processador Dimensity 9000+ da MediaTek combinado com até 16 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno. Por fim, o telefone é equipado com uma bateria de 4.300 mAh com carregamento rápido de até 44 W.

Oppo Find N2 traz câmera tripla criada em parceria com a Hasselblad.Oppo Find N2 traz câmera tripla criada em parceria com a Hasselblad.Fonte:  Oppo/Divulgação 

OPPO Find N2

Sem previsão de chegar ao mercado global, o OPPO Find N2 tem um display interno flexível de 7,1 polegadas e um painel externo de 5,54 polegadas. Ambas as telas AMOLED têm taxa de atualização de 120 Hz e suporte a HDR10+.

O modelo traz chipset topo de linha Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm. Para mais, o dispositivo tem opções com até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento interno.

Desenvolvido em parceria com a Hasselblad, o OPPO Find N2 possui uma câmera tripla com sensor principal Sony IMX890 de 50 MP e apoio do chip MariSilicon X. Ademais, o modelo adota uma bateria de 4.520 mAh com recarga rápida de até 67 W.

Novos dispositivos devem estrear em janeiro de 2023 na China.Novos dispositivos devem estrear em janeiro de 2023 na China.Fonte:  Oppo/Reprodução 

Preço e disponibilidade

Apesar de não ter uma data oficial, a série OPPO Find N2 deve chegar às lojas chinesas em janeiro de 2023. Contudo, a marca já revelou os preços de lançamento dos dobráveis:

  • Find N2 Flip: a partir de 5.999 yuan (cerca de R$ 4.579, sem a adição de impostos);
  • Find N2: a partir de 7.999 yuans (cerca de R$ 6.105, sem a adição de impostos).

Apesar da estreia confirmada do OPPO Find N2 Flip no mercado global, a OPPO não divulgou a janela de lançamento. Isso deve ser revelado quando o dispositivo estiver mais perto de chegar ao ocidente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.