Android 13 já está disponível no Asus Zenfone 9

1 min de leitura
Imagem de: Android 13 já está disponível no Asus Zenfone 9
Imagem: ASUS

Usuários do Zenfone 9 poderão, ainda esta semana, atualizar o sistema operacional do aparelho. A Asus prepara o lançamento estável do Android 13 para os dispositivos compactos, sem precisar de um beta.

Recentemente, a marca havia oferecido o software do Google em versão beta para o seu smartphone mais potente. Algumas regiões, inclusive, já contam com a opção de atualizar.

Antes disso, é preciso fazer o backup dos dados. Com o novo sistema operacional, chega a renovação do gerenciador móvel, contatos, telefone, relógio, galeria, configurações e uma série de outros itens.

Os usuários poderão ainda ajustar as permissões de notificações de cada aplicativo e há um atalho de scanner de QR Code. Em caso de downgrade para o Android 12 pelo pacote oficial, os dados serão apagados do armazenamento interno do dispositivo.

Os aparelhos já contam com a versão beta do Android 13, mas chega agora no modo estável.Os aparelhos já contam com a versão beta do Android 13, mas chega agora no modo estável.Fonte:  ASUS 

A Asus lançou o Zenfone 9 no começo de 2022, como um dos únicos compactos do mercado, com tela de 5,9 polegadas. A bateria do telefone tem 4.300 mAh, e o aparelho conta com um chip Snapdragon 8+ Gen 1.

Nos próximos meses, a Asus deve liberar o Android 13 para dispositivos, com o Zenfone 8 e o Zenfone 8 Flip já na fila para janeiro de 2023. A Samsung já havia disponibilizado o Android 13 para dezenas de aparelhos da marca.

Imagem: Smartphone Asus Zenfone 9, 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Asus Zenfone 9, 128GB

O Zenfone 9 possui processador premium Snapdragon 8+ Gen, 6GB de RAM, tela 5,92" AMOLED 120Hz e bateria de 4.300mAh.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.